quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tire as suas próprias conclusões

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Mateus 7:15-18
Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores.
Lucas 19:46
Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
Ai de vós, condutores cegos! pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, isso nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, esse é devedor.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?
E aquele que jurar pelo altar isso nada é; mas aquele que jurar pela oferta que está sobre o altar, esse é devedor.
Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar, que santifica a oferta?
Portanto, o que jurar pelo altar, jura por ele e por tudo o que sobre ele está;
E, o que jurar pelo templo, jura por ele e por aquele que nele habita;
E, o que jurar pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que está assentado nele.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.
Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.
Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
Mateus 23:13-28

Reflexão


Após lemos alguns pequenos trecho nos evangelho de Mateus e Lucas, verificamos que algumas seitas se encaixam nelas, com cobranças abusivas dos seus seguidores para as sua próprias luxurias e enriquecimento ilícitos dizendo serem dízimos, e alem deste absurdo ainda tem uma queima de pecados que cobram entre 50 e 100 Reais dos seus seguidores prometendo fazerem milagres. Como podem estes pecadores que dizem que os nossos Santos, que ainda em vida se doou aos pobres, dando tudo o que tinha e se dedicaram a vida cristã, e hoje eles estão lar no Céu ao lado do Nosso Pai Eterno, e que não podem fazer milagres ou intercederem por nós, mas eles com as suas cobranças fazem estes milagres. Como pode ser, se quem está face a face com Deus não pode interceder por nós, mas eles com os seus sacrilégios e explorações podem, ou será que o Deus que eles pregam é outro que não é o nosso. Porque o nosso se lemos a bíblia ou acompanhamos os Evangelhos diariamente verificamos que não são compatíveis com estes absurdos praticados por estas seitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário