quinta-feira, 26 de abril de 2012

Filme com monja beneditina é indicado ao Oscar



Washington, 24 abr (SIR/Gaudium Press) - Pela primeira vez desde 1959 a Abadessa Beneditina Dolores Hart, ex-atriz que abandonou a carreira para se tornar religiosa de clausura, assistirá aos Prêmios do Oscar em Los Angeles (EUA) para apoiar o filme "Deus é maior que Elvis", no qual narra sua história e da sua abadia.

A ex-atriz participou de duas películas com Elvis Presley. No auge de sua carreira, em 1963, quando estava a ponto de assinar contratos com diversas empresas e ainda comprometida com um homem de negócios de Los Angeles, Hart decidiu entrar para a Abadia Beneditina de Regina Laudis, onde é a atual priora. O documentário, nomeado ao Oscar na categoria de melhor curta-metragem documental, narra a história da Madre Dolores e sua vida na abadia. "Deixei Hollywood por uma coisa misteriosa chamada vocação.
É um chamado que vem de outro lugar que chamamos Deus, porque não temos nenhuma outra forma de chamá-lo", declarou a Abadessa. Segundo ela as câmaras foram autorizadas a entrar na Abadia para que as imagens pudessem ajudar aquelas almas que estão a procura de sua vocação. "Queríamos convidar o mundo a outro modo de vida que poderia dar alguma esperança", afirmou. Várias religiosas foram entrevistadas para a realização do documentário, uma delas, a Irmã John Mary, de 44 anos, executiva publicitária formada em Oxford que chegou a abadia após um período de vício.
O objetivo do filme é, segundo a própria diretora dele Rebecca Cammisa, indagar a todos sobre o que leva alguém com o nível de êxito de Madre Dolores Hart a escolher a vida religiosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário