sábado, 21 de abril de 2012

Se eu for para o céu - Pe. Zezinho, scj


 Pe. Zezinho, scj


Se eu for para o céu;- e espero que Deus tenha pena de mim e me dê esta graça- se eu for para o céu, tenho certeza de que terei companhia.
Creio e afirmo que o céu existe e tenho certeza de que, lá no céu, estão todas as pessoas que souberam amar e ser amadas. Tenho certeza absoluta de que no céu existe gente de todas as religiões e também muitos ateus. Quem sou eu para dizer a Deus quem ele deve levar para o céu?
Não vou ficar pregando e dizendo quem vai ou não vai para o céu. Já poderei me dar por realizado e feliz se eu conseguir entrar, não apenas porque fui católico, mas porque pedi perdão e perdoei e ajudei as pessoas do jeito que eu podia.
Se eu for para o céu, vou conhecer líderes e seguidores das mais diversas religiões que este planeta já conheceu. Provavelmente teremos uma boa conversa sobre o que é seguir uma religião. Eles me falarão das coisas em que acreditavam aqui na
terra e de como Deus foi mudando seu pensamento e seu coração aos poucos. Eu lhes contarei como foi meu processo de me tornar mais católico.
A conversa provavelmente será muito bonita e muito longa. Então eu conhecerei um pouco mais sobre todas as religiões que já passaram por este planeta.

Se eu for para o céu, tenho certeza de que encontrarei lá, ex-drogados, ex-assassinos, ex-prostitutas, ex-ladrões arrependidos e encontrarei também aqueles que foram bons a vida inteira. Teremos oportunidade de falar sem a pressa daqui, sobre a experiência de vida de cada um e sobre como Deus foi, pouco a pouco, convertendo-os, até que os tornou pessoas abertas à sua graça.
Acho que no céu há mais gente que no inferno, mas isto é apenas o meu ponto de vista. Posso estar errado. Como creio na misericórdia de Deus, acho que Ele dá todas as chances, até o ultimo segundo para a pessoa escolher o colo dele. Mas acho que Deus respeita a liberdade humana. Não é possível amar com medo ou á força. Este é um mistério de difícil explicação. Alguém pode rejeitar o seu criador por toda a eternidade? A Bíblia diz que sim. O mistério é a situação não dos que Deus rejeitou, mas dos que o rejeitaram.
Agora, pelo que eu tenho visto aqui neste planetinha há um tipo de gente, que se eu for para o céu, eu provavelmente não vou encontrar lá. Ou vão estar em alguma porta de entrada, negando-se a entrar. Porque aqui na terra se acharam mais santos do que os outros e nunca aceitaram se misturar. Eram só seus livros, seus cantos, suas preces, seus pregadores, seu jeito e seus lugares. Os do outro por melhores que fossem não prestavam. Talvez se convertam antes, mas se forem para lá provavelmente quererão ficar no canto deles, cantando seus cantos e não os dos anjos nem os dos outros, ouvindo seus pregadores particulares porque os dos outros não servirão. Não se misturarão com ex-ateus, ex-prostitutas, ou gente de outras religiões que eles combateram. Não sei como vai ser, mas pelo que vejo aqui na Terra, vão querer um Deus só para eles no céu.
Isto mesmo! Se existe alguém que não vai entrar no céu, são os donos da verdade, os mais eleitos, os fanáticos. E não é porque Deus não os queira no céu. Eles vão querer missa e culto só deles e não vão querer entrar onde há outros que não foram do grupo deles!.
Fanático não se mistura. Ele é o tipo de sujeito que quer a praia especial só para ele e provavelmente vai querer o céu adaptado a ele e aos do seu grupo.
Como Deus teimosamente quer o céu para todo mundo- disso eu tenho certeza- eles não vão querer entrar. O problema deles não é orar, ou cantar. Se problema é orar e cantar como os outros. Não conseguem! Tem que ser do jeito deles!
FANÁTICO NA TERRA, FANÁTICO NO CÉU.

http://www.padrezezinhoscj.com/
Comentários para: online@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário