sábado, 28 de abril de 2012

Aprendizado - Pe. Zezinho, scj


 Pe. Zezinho, scj

Há coisas que eu sei ou penso saber e que o meu irmão não sabe. Há coisas que vivenciei ou penso vivenciar e que meu irmão não vivenciou. E há coisas, meu Senhor, que meu irmão sabe e eu não sei, meu irmão vivenciou e eu não vivenciei. Por isso, ensina-me a respeitar os irmãos de outras religiões e a me fazer respeitado por eles.

Há santos entre nós e há santos entre eles, almas puras aqui e almas puras lá, onde eles te adoram do jeito deles. Eu sei e entendo que não é tudo a mesma coisa, da mesma forma que num canteiro as flores são todas flores, mas não são todas iguais e não exalam todas o mesmo perfume. Mas se eu sei achar bonita a diferença dos jardins e preciso também ver a beleza da diferença nos teus jardins espirituais.

Tento todos os dias aprender um pouco mais a ser cristão, um pouco mais a ser um cristão católico e todos os dias ser um pouco mais ecumênico. Não é fácil para mim e não é fácil para muitos irmãos, porque ecumenismo supõe humildade e diálogo e a graça de saber vencer e saber perder, saber ganhar e saber ceder, não ter as mesmas convicções e ao mesmo tempo respeitar o jeito do outro. E nem sempre somos capazes disso. É por isso que eu te peço essa graça. Sozinho meu coração jamais será ecumênico.

http://www.padrezezinhoscj.com/
Comentários para: online@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário