domingo, 22 de abril de 2012

Coração missionário - Pe. Zezinho, scj

 Pe. Zezinho, scj

Fizeste muitos santos em todas as igrejas, Senhor. E nós te louvamos por estes irmãos e irmãs que atingiram a serenidade a santidade, levando-te a sério. Mas também sabes que em todas elas existe o pecado. Ou não se converteram, ou não conseguiram ser plenamente teus.

Ajuda-nos a superar nossas fraquezas e o que ainda nos impede de sermos mais teus, mais fraternos e mais abertos ao diálogo contigo, com o mundo e com todos os que dividem conosco este espaço que se chama terra. Ainda há milhões de irmãos crucificados neste mundo e milhões de crucificadores. Queremos ser aqueles tiram os irmãos da cruz e que jamais os colocam lá.

Dá-nos pois, um coração missionário, capaz de conquistar mais almas para ti e não apenas para nós, para nossa comunidade e para o nosso grupo. Que saibamos respeitar quem já te conhece numa outra igreja. Que fujamos da tentação de puxar almas para o nosso lado e mais ouvintes para o nosso púlpito, num flagrante desrespeito às comunidades onde eles já te encontram.

Que não pensemos que só entre nós é possível encontrar-te! E que não digamos vaidosamente que somos os únicos que te louvam e te aceitam como Senhor!

Na verdade, falta muito para sermos quem deveríamos e menos ainda para sermos quem proclamamos ser. Que aquilo que já vivemos e sabemos nos ajude a sermos cada dia mais humanos, mais caridosos e fraternos. Concede-nos esta graça. Então, sim seremos melhores cristãos e seguidores do teu caminho!

http://www.padrezezinhoscj.com/
Comentários para: online@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário