Aparecida, SP, 22 abr (CNBB / ARQUIDIOCESE DE MARINGÁ/SIR) - O Cardeal Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, anunciou neste sábado, 21 de abril, que a Conferência vai marcar sua atuação de orientadora dos cristãos católicos e das pessoas de boa vontade de todo o Brasil com uma Mensagem Especial sobre as eleições municipais deste ano que será lançada no final da 50a. Assembleia Geral dos bispos na próxima semana.
A Mensagem dos bispos está sendo preparada e colocada em discussão no plenário da Assembleia em várias sessões. Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), tem sido o responsável pela apresentação do texto para o debate e disse, em Entrevista Coletiva concedida esta semana, que o texto tem seu processo de redação adiantado e os bispos devem analisar detalhadament e e aprovar até o final do encontro que está sendo realizado em Aparecida. É uma verdadeira tradição representada pela manifestação da CNBB por ocasião por ocasião de anos eleitorais, mas neste ano, o texto dos bispos deve trazer elementos novos e fundamentais para ajudar os eleitores no processo discernimento do voto livre consciente na escolha para os chefes dos executivos das cidades e suas câmaras legislativas.
A escolha do final da assembleia para a apresentação do documento respeita o fato de que o processo de elaboração, discussão e aprovação está sendo realizado entre as sessões que discutem o tema central da 50ª reunião geral dos bispos da CNBB este ano que é a "A Palavra de Deus na vida e missão da Igreja". Além desse compromisso, os bispos tem uma vasta pauta sendo cumprida que inclui temas relevantes para a vida das comunidades e do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário