sexta-feira, 6 de abril de 2012

Paixão e Morte

67. Como foi que Jesus nos redimiu?
Jesus redimiu-nos cumprindo a Vontade de Deus Pai até morrer na Cruz pelos nossos peca­dos, dando assim a Sua vida para a nossa salvação, ressuscitando gloriosamente.

68. Para que nos redimiu Jesus?
Jesus redimiu-nos para nos livrar dos nossos pecados e obter-nos o perdão, a graça e a amiza­de com Deus. É por isso que dizemos que Ele nos salvou.

69. Por quem Jesus padeceu e morreu?
Jesus padeceu e morreu por todos os homens.

70. Que quer dizer que Jesus "desceu à mansão dos mortos"?
Quer dizer que, logo depois da morte e antes da ressurreição, a alma de Jesus, unida à Sua di­vindade, foi ao encontro das almas dos defuntos, para abrir as portas do Céu aos justos que já ti­nham morrido.

Recomendação: quando você vir a Santa Cruz à beira dos caminhos, no alto dos montes ou na ca­beceira da sua cama, faça o sinal da Cruz ou recite com devoção uma jaculatória e diga a Jesus Cruci­ficado que O ama por ter redimido você, morrendo na Cruz.

Oração a Jesus Crucificado
Não é o Céu que Tu
    me prometeste,
o q
ue me leva, meu
               
Deus, a Te amar, nem é pelo inferno,
                       tão temido, que evito de todas as
         
formas Te ofender.

És Tu mesmo, Senhor, a quem eu quero.
Comove-me ver-Te pregado na Cruz e ofendido,
comove-me o Teu corpo tão ferido,
 comovem-me as Tuas chagas e a Tua morte.

É o Teu amor que me comove, e de tal modo
que, mesmo que não houvesse Céu, Te amaria,
e, mesmo que não houvesse inferno, Te temeria.

Não tens que dar-me nada para que Te ame,
 pois mesmo que eu não esperasse o que espero,
do mesmo modo que Te amo Te amaria.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário