quinta-feira, 5 de abril de 2012

Encontro mundial das Famílias: "os pobres também virão"

Cidade do Vaticano, 04 abr (SIR) – “Família, trabalho e festa são três dimensões essenciais da vida humana, da boa vida do homem, portanto do desenvolvimento pleno da pessoa e da sociedade”. É o que afirma, em entrevista, o card. Ennio Antonelli, presidente do Pontifício Conselho para a Família, falando sobre o 7º Encontro mundial das Famílias que acontecerá em Milão de 30 de maio a 03 de junho.
O cardeal destaca que “a Europa está vivendo uma grave crise” que é também “crise da família”, “crise da natalidade” e “crise da educação”. E sobre a família na Europa será apresentada hoje em Milão uma pesquisa (cfr.  www.family2012.it ). O card. Antonelli destaca que a preparação ao Encontro está movimentando todas as Dioceses do mundo e “o livro com as catequeses de preparação do evento foi traduzido em 11 línguas, inclusive o árabe”.
Em vários Países está acontecendo ou já houve a chamada “semana da família”, às vezes de três dias, às vezes congressos e as inscrições continuam chegando. Além disso, acrescenta o cardeal, “o Pontifício Conselho está agilizando, também através de patrocinadores, para ajudar famílias de Países mais pobres possam participar do evento. Graças a estas parcerias haverá representantes do Congo, Chade, Ruanda, Sri Lanka, Peru, Cuba e Albânia, e outros Países poderão ser acrescentados”. A entrevista com o cardeal é a primeira de uma série que pode ser encontrada (em italiano) no site www.familia.va como preparação ao encontro mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário