quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Semana da Familia


O coordenador do terço dos homens  Aerinylson Moreira, o Diácono Manoel Cassiano, Bernadete, Nilton e alguns paroquianos estevam reunidos ontem à noite dia 02/08/11 às 19h00minh na Igreja Matriz de Fátima para definir as tarefas da Semana Nacional da Família. Nesta mesma reunião ficaram decidido todas as equipes que irão atuar nas comunidades da Zona Norte área da Paróquia de Fátima com uma novidade que é o Bairro Nova Caicó agora habitado por umas 40 famílias. A abertura da semana será dia 14/08 às 19h00minh na Matriz de Fátima com a Missa do envio das equipes que irão coordenar os encontros que vai de 15 à 19 agosto, sempre às 19h00minh nas residências e encerrando com uma Missa na Paróquia dia 20/08 às 19h00minh com a participação de todas as comunidades da Paróquia de Fátima.
A Semana Nacional da Família faz parte do calendário das paróquias do Brasil. Com início em 1992 como resposta à inquietação, ao descontentamento e desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, por ser o mês vocacional, é celebrada a Semana Nacional da Família.
O Papa Bento XVI, em sua oração no Discurso Inaugural da V Conferência em Aparecida (2007), rezou pedindo para que as nossas famílias “continuem a ser berços onde nasce a vida humana abundante e generosamente, onde se acolhe, se ama, se respeite a vida desde a sua concepção até ao seu fim natural”.
Com a Semana Nacional, a Igreja quer, uma vez mais, salientar a importância da família, que, talvez mais que outras instituições, tem sido colocada em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura. Por isso, é fundamental um olhar atento dirigido à família, patrimônio da humanidade. O contexto atual exige da nossa ação evangelizadora um profundo ardor missionário para ajudar as famílias à não perderem de vista a sua missão primordial de ser a primeira escola das virtudes sociais de que as sociedades têm necessidade. A família participa decisivamente no desenvolvimento da sociedade. É o lugar privilegiado para forjar no coração do homem os valores perenes, sejam eles espirituais ou civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário