segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mensagens do dia ( Irreversivelmente)


Já nem bem chegou a noite e eu tenho aqui refletida a primeira estrela na lágrima tímida vertida da saudade que transborda no meu peito sangrando pelo meu rosto.

A mesma estrela que curti brilhante
no teu olhar distante.

E agora?
O que faço neste embaraçado labirinto de tantos sonhos loucos de tantas saudades proibidas de tantas paixões feridas?

De que me vale o luar entrado pela janela
se não posso guardá-lo para as noites de tão obscura solidão?

De que me adianta esse brilho de estrela
se ela está há tantos milhões de anos-luz de mim?

Pra que sonhar tão lindo mundo se a realidade é tão cruel e o céu tão invisível e tão pesadamente encantado?

De que me serve esta lembrança tão real de ti se não posso atrair-te aos meus braços?

Hoje sou o que sou, meio louco, não quero pouco quero tudo, quero tu, quero nada enfim.

Te quero amante, amada feito água em todos os estados. Por todos os meus lados assim: indo-vindo irreversivelmente com a onda do mar!


Zé Vicente
Referência: Tempos urgentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário