quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mensagens do dia ( O Deus da festa )


Eu dançava na manhã em que o mundo nasceu.

Eu dançava rodeado pela lua, pelas estrelas e pelo sol.
E desci do céu para dançar na terra, quando vim ao mundo em Belém.

Eu dançava para o escriba e o fariseu, mas eles não quiseram nem dançar, nem me seguir.
Eu dançava para os pescadores, para Tiago e para João
e eles me seguiram e entraram na dança.

Eu dançava no dia de sábado: curei o paralítico
e as pessoas de bem disseram que era um escândalo.
Açoitaram-me, deixaram-me nu, suspenderam-me no alto de uma cruz para morrer...
E eu dançava na sexta-feira santa, quando o céu se cobriu de trevas...
Sepultaram o meu corpo e acreditaram que a dança tinha acabado.

Mas eu sou a dança e o bailado está sob a minha direção.
Quiseram sepultar-me, mas saltei mais alto ainda, porque eu sou a vida e a vida não pode morrer.
Eu vivo em vocês e vocês vivem em mim, porque eu sou o Senhor, o Senhor da dança.

Dancem, dancem em toda a parte, porque eu sou o Senhor da dança e, sob a minha direção em toda a parte, vocês dançarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário