terça-feira, 23 de agosto de 2011

LITURGIA DIÁRIA

Dia: 23/08/2011
Primeira Leitura: 2º Coríntios 10, 17-18; 11, 2

SANTA ROSA DE LIMA PADROEIRA DA AMÉRICA LATINA
(branco, glória, pref. das virgens - ofício da festa)

Leitura da segunda carta de São Paulo aos Coríntios - 17Ora, quem se gloria, glorie-se no Senhor. 18Pois merece a aprovação não aquele que se recomenda a si mesmo, mas aquele que o Senhor recomenda. 2Eu vos consagro um carinho e amor santo, porque vos desposei com um esposo único e vos apresentei a Cristo como virgem pura. - Palavra do Senhor.


Salmo Responsorial(148)

REFRÃO: Vós, jovens, vós, moças e rapazes, / louvai todos o nome do Senhor!
1. Aleluia. Nos céus, louvai o Senhor, louvai-o nas alturas do firmamento. Louvai-o, todos os seus anjos. Louvai-o, todos os seus exércitos. - R.
2. reis da terra e todos os seus povos; príncipes e juízes do mundo; jovens e donzelas; velhos e crianças! Louvem todos o nome do Senhor, porque só o seu nome é excelso. Sua majestade transcende a terra e o céu, e conferiu a seu povo um grande poder. Louvem-no todos os seus fiéis, filhos de Israel, povo a ele mais chegado. - R.
3. Louvem todos o nome do Senhor, porque só o seu nome é excelso. Sua majestade transcende a terra e o céu, e conferiu a seu povo um grande poder. Louvem-no todos os seus fiéis, filhos de Israel, povo a ele mais chegado. - R.



Evangelho: Mateus 13, 44-46


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo, 44O Reino dos céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo. 45O Reino dos céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. 46Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário