quinta-feira, 25 de agosto de 2011

LITURGIA DIÁRIA

Dia: 25/08/2011
Primeira Leitura: 1º Tessalonicenses 3, 7-13

XXI SEMANA COMUM
(verde - ofício do dia da I semana)

Leitura da primeira carta de São Paulo aos Tessalonicenses -  7Assim, irmãos, fomos consolados por vós, no meio de todas as nossas angústias e tribulações, em virtude da vossa fé. 8Agora, sim, tornamos a viver, porque permaneceis firmes no Senhor. 9E como poderíamos agradecer a Deus por vós, por toda a alegria que tivemos diante dele por vossa causa?! 10Noite e dia, com intenso, extremo fervor, oramos para que nos seja dado ver novamente a vossa face e completar o que ainda falta à vossa fé. 11Que Deus, nosso Pai, e nosso Senhor Jesus nos preparem o caminho até vós! 12Que o Senhor vos faça crescer e avantajar na caridade mútua e para com todos os homens, como é o nosso amor para convosco. 13Que ele confirme os vossos corações, e os torne irrepreensíveis e santos na presença de Deus, nosso Pai, por ocasião da vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos! - Palavra do Senhor.


Salmo Responsorial(89)

REFRÃO: Saciai-nos de manhã com vosso amor!
1. Reduzis o homem à poeira, e dizeis: Filhos dos homens, retornai ao pó, porque mil anos, diante de vós, são como o dia de ontem que já passou, como uma só vigília da noite. - R.
2. Ensinai-nos a bem contar os nossos dias, para alcançarmos o saber do coração. Voltai-vos, Senhor - quanto tempo tardareis? E sede propício a vossos servos. - R.
3. Cumulai-vos desde a manhã com as vossas misericórdias, para exultarmos alegres em toda a nossa vida. - R.
4. Que o beneplácito do Senhor, nosso Deus, repouse sobre nós. Favorecei as obras de nossas mãos. Sim, fazei prosperar o trabalho de nossas mãos. - R.



Evangelho: Mateus 24, 42-51


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos 42Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor. 43Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa. 44Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes. 45Quem é, pois, o servo fiel e prudente que o Senhor constituiu sobre os de sua família, para dar-lhes o alimento no momento oportuno? 46Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, na sua volta, encontrar procedendo assim! 47Em verdade vos digo: ele o estabelecerá sobre todos os seus bens. 48Mas, se é um mau servo que imagina consigo: 49- Meu senhor tarda a vir, e se põe a bater em seus companheiros e a comer e a beber com os ébrios, 50o senhor desse servo virá no dia em que ele não o espera e na hora em que ele não sabe, 51e o despedirá e o mandará ao destino dos hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário