sábado, 13 de agosto de 2011

Mensagens do dia ( Por quê, Pai? )


Pai, que saudade!
De perguntar: por quê?
Pergunta de criança que apenas o pai sabe responder.
Que vontade de te olhar e dizer:
Pai, por quê?

Por que tem pai que chora sem emprego?
Por que tem pai que bebe e não tem paz?
Por que tanta criança sente medo e não te pai?
Por que tem pai que nunca reza junto?
Por que tem pai que esquece de voltar?
Por que tanta criança sem brinquedo?
Por quê, pai?

Pai, lembro o dia
Teu convite pra pescar
Aquela pescaria na beira
De um rio em qualquer lugar
Marcou a minha vida porque
Meu pai tem tempo pra brincar.

O carro de brinquedo que me deu
Aquela bicicleta que caí
O teu sorriso quieto, meio sem jeito, me faz sorrir
O dia em que não teve nenhum presente
Eu lembro muito bem a explicação
Melhor na vida é estar presente de coração.

Pai, eu te escuto
Lá do céu a responder
Perguntas de criança que cresce
Mas ainda quer saber, por quê?
Por que Deus leva o pai da gente, pai, por quê?
Porque há um só Pai que esta no céu
A solução do mundo é ser irmão
Só existe uma resposta ao seu "por que"
Porque Deus é Pai!

Pe. Joãozinho, scj

Nenhum comentário:

Postar um comentário