quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

SANTO DO DIA - 06/02/2014

06/02
São Paulo Miki e companheiros Mártires
(mártires)
São Paulo Miki que celebramos hoje, juntamente com os companheiros máritires, nasceu em Kioto (Japão) no século XVI, era de nobre família que lhe proporcionou o batismo quando pequeno. Depois de catequista São Paulo Miki caminhou para o Sacerdócio dentro da Companhia de Jesus com o carismas bem definido missionário do Reino de Deus, a semelhança do Cristo Sacerdote e missionário São Paulo Miki conhecia profundamente a língua, cultura e costumes budistas de forma que pôde na ousadia do Espírito Santo anunciar e salvar almas com Jesus nos diversos ambientes, já que era um grande pregador e pastor.
Aconteceu que ferozmente começou a perseguição dos cristãos no Japão, por isso Paulo foi preso em Osaka e levado com companheiros para sofrerem em Nagasaki humilhações até o martírio; tendo dentre eles os meninos : Luís(11 anos), Antônio(13 anos) e Tomás (14anos).

Depois da presença de São Francisco Xavier, rapidamente o Japão chegou a 300.000 fiéis, e agora era a hora dos 26 santos de hoje regarem com o sangue as tantas sementes lançadas a trinta anos atrás. Sendo assim São Paulo Miki preso com os irmãos, posicionou-se como missionário japonês e declarou: "Não há outro outro Caminho de salvação fora daquele que os cristãos seguem".

São Paulo Miki com seus companheiros corajosos e com ar de alegria aceitaram o supremo testemunho do sangue em 1595, pois todos morreram crucificados em 1595.