segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

SANTO DO DIA - 18/02/2013

18/02
Santa Bernadette Soubirous
11 de fevereiro, a festa da Virgem de Lourdes, nos lembra das aparições da Virgem Maria, uma menina de 14, que não sabiam ler ou escrever, mas quem rezou o rosário todos os dias, Bernadette. Nascido em 1844 em Lourdes pais muito pobres. Através da Virgem, ela levantou a prodigiosa fonte de milagre, peregrinos que vêm de todo o mundo para fazer reviver a sua fé e esperança. Muitos retornaram de Lourdes cicatrizado em seu corpo. Madonna, durante a segunda aparição, ele disse: “Não prometo fazer você feliz neste mundo, mas no outro.”

Apesar de ser dócil instrumento para extener devoção ao Imaculado, Bernadette não está contaminado com a glória humana. No dia em que o bispo de Lourdes, antes de 50000 peregrinos, colocou a estátua da Virgem sobre a rocha de Massabielle, Bernadette teve que permanecer em sua cela, vítima de um ataque de asma. E quando a dor física se tornou insuportável, suspiraba: “Não, eu procurar ajuda de emergência, mas apenas a força e paciência”. Sua breve existência lugar no humilde aceitação do sofrimento físico e generosa resposta ao convite da Imaculada a pagar penitência ao salvamento de tantas almas que vivem prisioneiros do mal.

Embora, ao lado da gruta das aparições era construir um grande santuário para acolher os muitos peregrinos e doentes que procuram alívio, Bernadette parecia a desaparecer na sombra. Ele passou seis anos no Instituto de Lourdes, das Irmãs da Caridade de Nevers, e que mais tarde foi admitida como novicia. Sua entrada foi atrasada devido à sua frágil saúde. Na profissão tomou o nome Irmã Maria Bernarda. Durante os quinze anos de vida conventual, mas não sabiam o privilégio de sofrimento. O mesmo Superior tratando com indiferença, por um providencial design que impede almas eleito compreensão e muitas vezes até que a benevolência das almas medíocre. Foi uma enfermeira dentro do convento depois sacristan, até doença forçado a permanecer em seu leito de nove anos, sempre entre a vida ea morte.

Para aqueles que gostariam incentivou ele respondeu com o sorriso radiante dos momentos de alegria, quando a presença do branco Senhora de Lourdes: “Maria é tão bonito para ver quem iria querer voltar a vê-lo morrer.” Bernadette, o humilde pastor que poderia olhar com seus próprios olhos para a Virgem Maria Imaculada, falecido em 16 de abril de 1879.

Ela foi beatificado em 1935 pelo Papa Pio XI a elevação à altares em 8 de dezembro de 1933.
São Simão
São Simão foi bispo de Jerusalém. Filho de Cleófas e Maria. Ele era irmão de São José e ela irmã de Nossa Senhora. São Simão era, portanto primo de Jesus Cristo. Ele foi um dos primeiros apóstolos de Jesus, tendo inclusive recebido o Espírito Santo no dia de Pentecostes. Apesar de seus 120 anos, São Simão morreu como os demais cristãos. Foi denunciado às autoridades, torturado, crucificado e morto. Conta-se que toda a dor sentida por seu corpo não era observada em sua face, que permanecia calma diante da possibilidade de ir ao encontro de Deus. Morreu entre os anos de 106 e 116, depois de ter governado durante 43 anos a Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário