domingo, 17 de fevereiro de 2013

Novo reitor assumirá seminário diocesano de Caicó

O administrador diocesano de Caicó, padre Ivanoff da Costa, nomeou neste domingo (17), durante a missa do Santuário do Rosário, o novo reitor do seminário diocesano Santo Cura D’Ars.
 
Deixa o cargo depois de três anos o padre Fabiano Maurício Dantas, que será substituído pelo padre Jerônimo Batista, que a exemplo de seu antecessor teve parte dos seus estudos realizados em Roma. A cerimônia também abriu oficialmente o período de atividades do seminário com o ingresso de dois novos seminaristas.
 
Padre Fabiano destacou como realizações durante a sua gestão a elaboração do regimento interno e os estatutos, para colaborar na seleção dos pretendentes ao sacerdócio e funcionamento da casa. “Estamos mais criteriosos na escolha dos nossos vocacionados e isso é muito bom, porque diante de tantos problemas e escândalos que aconteceram nos últimos anos é preciso termos a certeza que o jovem é motivado pelas condições legitimas e tem realmente vontade de ser padre.”, disse ele.
 
“Nosso objetivo é permanecermos fiéis fazendo um trabalho frutuoso em busca de novas vocações santas e puras e assim possamos contribuir ao máximo com a nossa igreja diocesana. Minha experiência em Roma ajuda nessa luta porque nos deu cursos de formações direcionadas para a vida de formador e isso contribui para uma base melhor nessa condução do seminário”, disse o novo reitor padre Jerônimo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário