quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Conselho do Dia

Este é o conselho que a Imitação de Cristo nos dá para hoje:
 
A alma: Senhor, "Deus, juiz justo, forte e paciente" (Sl 7,12), que conheceis a fraqueza e malícia dos homens, sede minha fortaleza e toda a minha confiança, porque não me basta a consciência da própria força. Vós sabeis o que eu não sei, por isso devia ter recebido qualquer repreensão com humildade e mansidão. Perdoai-me, portanto, por todas as vezes que assim o não o fiz, e dai-me de novo mais graça para sofrer. Portanto, mais valiosa me é vossa abundante misericórdia para alcançar o perdão dos pecados do que minha pretensa justiça em defesa do que está oculto na consciência. E mesmo que ela de nada me acuse, nem por isso sou justificado; porque sem a vossa misericórdia "nenhum vivente haverá justo a vossos olhos" (Sl 142,2). ( Da confiança que havemos de ter em Deus quando se nos dizem palavras afrontosas)
 
Fonte: Imitação de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário