terça-feira, 3 de junho de 2014

Evangelho do Dia - 03/06

Ano A - DIA 03/06


Oração sacerdotal de Jesus - Jo 17,1-11ª

Assim Jesus falou, e elevando os olhos ao céu, disse: “Pai, chegou a hora. Glorifica teu filho, para que teu filho te glorifique, assim como deste a ele poder sobre todos, a fim de que dê vida eterna a todos os que lhe deste. Eu te glorifiquei na terra, realizando a obra que me deste para fazer. E agora Pai, glorifica-me junto de ti mesmo, com a glória que eu tinha, junto de ti, antes que o mundo existisse. Manifestei o teu nome aos homens que tu me deste do meio do mundo. Eram teus, e tu os confiaste a mim, e eles guardaram a tua palavra. Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, pois dei-lhes as palavras que tu me deste, e eles as acolheram, e reconheceram verdadeiramente que eu sai de ti e acreditaram que tu me enviaste.Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que tu me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. Eu já não estou no mundo; mas eles estão no mundo, enquanto eu vou para junto de ti”.


Leitura Orante

Oração Inicial


Estamos na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 
de 1 a 8 de junho 2014
Tema: “Acaso Cristo está dividido?”, 1 Cor 1,1-17.


Começo nossa oração rezando, com todos os internautas, pela unidade, com uma das
Orações da Semana da Unidade:
Oramos por todos aqueles que têm coração frio.
Oramos por aqueles que pensam que já viram tudo.
Agradecemos pelos profetas do passado e de hoje
que partilharam o que Deus lhes revelou.
Agradecemos por aqueles que, por amor a Cristo,
trouxeram justiça e libertação aos oprimidos.
Louvamos a Deus por todas as pessoas
que estão vivendo revelações de sua Palavra.
Amém. 

1- Leitura (Verdade)


O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na Bíblia, o texto: Jo 17,1-11a, e observo as palavras de Jesus na sua oração ao Pai.
Nesta oração Jesus nos revela o Pai. O nome de Deus é "Pai", o que significa amor infinito. Ele conversa com o Pai, falando dos discípulos. E pede ao Pai, em favor deles. 

2- Meditação (Caminho)


O que o texto diz para mim, hoje?
Aprendo de Jesus Mestre a orar ao Pai e faço minhas as suas intenções: rezo em favor dos que conhecem, crêem e seguem Jesus.
Os bispos, em Aparecida, disseram sobre a oração: “Jesus está presente em meio a uma comunidade viva na fé e no amor fraterno. Ali Ele cumpre sua promessa: “Onde estão dois ou três reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles” (Mt 18,20). Ele está em todos os discípulos que procuram fazer sua a existência de Jesus, e viver sua própria vida escondida na vida de Cristo (cf. Cl 3,3). Eles experimentam a força de sua ressurreição até se identificar profundamente com Ele: “Já não vivo eu, mas é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).” (DAp 256).

3- Oração (Vida)


O que o texto me leva a dizer a Deus? Rezo com todos que celebram a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos:
Damos graças a Deus pelos dons da comunicação –
pela conversa face a face, pelo telefone,
pelo rádio, pela televisão e pela rede eletrônica mundial.
Damos graças a Deus por tudo que nos conecta
e nos permite manter contato.
Damos graças a Deus pelo Espírito Santo.

4- Contemplação (Vida e Missão)


Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Com os bispos reconheço:
“Às vezes esquecemos que a unidade é, antes de tudo, um dom do Espírito Santo, e oramos pouco por esta intenção. “Esta conversão do coração e esta santidade de vida, juntamente com as orações particulares e públicas pela unidade dos cristãos, hão de ser considerado como a alma de todo o movimento ecumênico e com razão pode se chamar ecumenismo espiritual”( DAp 230).
Meu novo olhar é em direção à unidade dos cristãos.

Bênção


- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
- Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.


Ir. Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário