domingo, 12 de janeiro de 2014

SANTO DO DIA - 12/01/2014

12/01
São Bento Biscop
São Bento Biscop era soldado e resolveu deixar de servir ao rei e dedicar-se apenas a Deus, renunciando a tudo, para viver a fé intensamente e partiu para Roma. Lá se tornou monge na cidade de Lerins, onde foi abade nos mosteiros de São Pedro e São Paulo.

Quando voltou a sua terra natal, a Nortúmbria, fundou o mosteiro de Weremounth e logo depois um outro em Jarrow. Sempre que ia a Roma ou mesmo à Gália, trazia relíquias, imagens sagradas e até mesmo profissionais como pedreiros ou vidraceiros para que estes transmitissem aos ingleses todo o seu conhecimento sobre arte sacra. Chegou a trazer um dos componentes dos corais romanos para que este ensinasse o estilo romano de entoar cânticos de louvor, trouxe também pinturas e vitrais de Roma e colaborou para a ornamentação de vários templos católicos.

São Bento Biscop, morreu aos 62 anos de idade no dia 12 de Janeiro de 690.

Oremos: Deus nosso Pai, São Bento Biscop procurou assumir a vida do povo inglês, enriquecendo-o com o fermento do Evangelho de Jesus Cristo. Com sabedoria e zêlo pelas coisas de Deus, procurou transformar pela força do Evangelho, a mentalidade, os interesses, as inspirações e o modo de agir de seu povo, orientando-o para Deus. Fazei, Senhor, nós vos pedimos, que o Evangelho esteja presente em nossa vida como fonte inspiradora. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário