quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CANTOS DA MISSA DO 30º DIA DE FRANCISCO ALVES DA COSTA (CHICO FURNAS)


Os familiares de Seu Chico Furnas já definiram quais serão as músicas que vai ser cantadas na missa de 30º dia na Capela de São Joaquim no Bairro de Boa Passagem, as 06h30min deste Domingo.


1 -  CANTO DE ENTRADA

Santa Mãe, Maria

Santa mãe Maria nessa travessia,
cubra-nos teu manto cor anil.
Guarda nossa vida, Mãe Aparecida,
Santa Padroeira do Brasil
A-ve, Maria! A-ve, Maria!
Com amor divino guarda os peregrinos
nesta caminhada para o alem. Dá-lhes
compania pois também um dia foste
peregrina de Belém


2- ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
Vossa Palavra, senhor

A vossa Palavra, Senhor é sinal de interesse por nós. (bis)
1. Como um pai ao redor de sua mesa,revelando seus planos de amor.
2. É feliz quem escuta a Palavra e a guarda no seu coração.
3. Neste encontro da Eucaristia aprendemos a grande lição.



3- OFETÓRIO
Um coração para amar

Um coração para amar, pra perdoar e sentir
para chorar e sorrir ao me criar tu me destes
um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater
ansioso por entender as coisas que tu me deste
eis o que eu venho te dar
eis o que eu ponho no altar
toma senhor que ele é teu
meu coração não é meu
Quero que o meu coração, seja tão cheio de paz
que não se sinta capaz, de sentir ódio ou rancor
quero que a minha oração, possa me amadurecer
leve-me a compreender as consequencias do amor

4- SANTO
O Senhor é Santo

O Senhor é Santo, o Senhor é Santo, o Senhor é Santo
O Senhor é nosso Deus, o Senhor é nosso Pai
Que Seu reino de Amor se estenda sobre a terra
O Senhor é Santo,o Senhor é Santo, o Senhor é Santo
Bendito o que vem em nome do Senhor
Bendito o que vem em nome do Senhor
Hosana, Hosana, Hosana.

5-ABRAÇO DE PAZ
Isto é a felicidade

Andar sem temor pela vida
E sentir o valor de se ter liberdade
Poder abraçar um amigo
E sentir o calor, de uma grande amizade
Isso e a felicidade (2X)
Sem ter amor nessa vida
Não há quem seja feliz de verdade
Sentir que se estar
Sempre perto de Deus
E nele encontrou a verdade,
Sorrir como a paz de um menino
A olhar para o sol que começa a brilhar
Isso e a felicidade (2X)
Sem ter amor nessa vida
Não há quem seja feliz de verdade
Saber que jamais se perdeu a ilusão
Saber perdoar com bondade
Andar sem temor pela vida
E sentir o valor de se ter liberdade
Isso e a felicidade (2X)
Sem ter amor nessa vida
Não há quem seja feliz de verdade

6- CANTO DE COMUNHÃO (I)
Oração de São Francisco

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz
Onde houver ódio, que eu leve o amor
Onde houver ofenssa, que eu leve o perdão
Onde houver a discórdia, que eu leve a união
Onde houver dúvida, que eu leve a fé
Onde houver erro, que eu leve a verdade
Onde houver desespero que eu leve a esperança
Onde houver a tristeza, que eu leve alegria
Onde houver trevas, que eu leve a luz
Ó mestre, fazei-me que eu procure mais, consolar que ser consolado
Compreender que ser compreendido
Amar, que ser amado
Pois é dando que se recebe
É perdoando que se é perdoado
E é morrendo que se vive para a vida eterna

CANTO DE COMUNHÃO (II)
Força e Vitória

Todo joelho se dobrará
E toda língua proclamará
Que Jesus Cristo é o Senhor (2x)
Nada poderá me abalar
Nada poderá me derrotar
Pois minha força e vitória
Tem um nome
É Jesus
Nada poderá me abalar
Nada poderá me derrotar
Pois minha força e vitória
É Jesus
Quero viver tua palavra
Quero ser cheio do teu espírito
Mas só te peço, livra-me do mal (2x)
Jesus!
Jesus!
Jesus!



HINO DO TERÇO DOS HOMENS - Pe. Antonio Maria

Refrão
Ó Mãe e Rainha do Santo Rosário
Mãe Admirável, Mãe do Santuário,
O mundo sem fé na dor se consome,
Ajuda esse mundo com o Terço dos Homens.

1. No Teu Santuário, que é fonte e berço,
Nasceu a missão dos Homens do Terço.
O primeiro homem, um santo varão,
Como o bem amado, se chama João.
 Refrão...

2. O Terço é presente de Tua ternura
As mãos que o levam são nossas são duras.
O homem rezando se torna menino,
Que pode mudar do mundo o destino.
 Refrão...

3. O Terço tem contas e é meditado,
Mas Tu, Mãe, não contas o nosso pecado.
Convidas a todos, o Terço é do povo,
Só queres que o homem seja Homem novo.
Refrão...

4. É Tua escola o Terço, ele é luz.
Ninguém como Tu sabe mais de Jesus.
O Santo Evangelho ensina de novo
Teu Terço é Bíblia que Deus deu ao povo.
Refrão...

5. Nas Ave Marias que aqui repetimos,
Falamos do amor que por Ti sentimos.
Com o Terço na mão em santas vigílias
Rezamos unidos às nossas famílias.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário