segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Estou estudando em apresentar este Brasão para o nosso Movimento do Terço dos Homens


Compreendendo o Brasão que estamos estudando para o nosso Movimento, se vocês aprovam curtam e comente.

A evolução do homem 1.JPGComeçando de baixo para cima, como uma semente que morre para dar a vida, tornando-se uma arvore que cresce sustentada pelas raízes, temos a Evolução do Homem, que não veio do macaco, como afirma os muitos incrédulos, contrariando as palavras de Deus escrita na Bíblia. E seguindo os ensinamentos na Escola de Maria, a verdadeira Evolução do Homem ao qual representamos neste Brasão, acontece com a recitação do Santo Rosário, pedindo a intercessão de Nossa Senhora para nos guiamos aos pés da Cruz, lugar mais alto que o homem pode chegar para se salvar, aproximando-se do Nosso Senhor Jesus Cristo, que
brasao do terço dos.JPG

Estes dois Homens representam junto a humildade e o Serviço a exemplo de Jesus, e de sua Mãe Maria Santissíma: "Eu vim não para ser servido, mas para servir e dar a vida por resgate de muitos" (Mc 10,45).  Jesus Cristo veio ao mundo como gente para fazer a vontade do Pai, para servir.  Mas entre vocês é bem diferente., Todo aquele que quiser ser um líder, deve ser servo. 27 E se vocês quiserem chegar bem alto, devem servir como um escravo. 28 A atitude de vocês deve ser igual à minha, porque Eu, o Messias, não vim para ser servido, mas para servir, e dar a minha vida por muitos (Mt 20,26 – 28). Coisa que Maria fez ao visitar a sua Prima Isabel, que o anjo lhe tinha anunciado, e sai de casa para ir ajudar a uma pessoa necessitada.  (Lc 1,39-56)



brasao do terço dos.JPGOs anjos nas nuvens tocam as trombetas sobre nossa cidade cada vez em que um homem se evolui, tornando um membro do Terço dos Homens, participando semanalmente nas recitações.


brasao do terço dos.JPG
Os ramos com quinzes folhas cada um representam os quinzes Mistérios tradicionais do Santo Rosário que Nossa Senhora entregou a São Domingos. E os dois ramos somados representam aos 30 dias de cada mês do ano. Atendendo ao pedido de Nossa Senhora para que rezássemos o Rosário todos os dias.



No centro do Rosário está o Brasão da nossa Diocese, onde devemos o respeito e a obediência das decisões tomadas lá. E em cima o Brasão de cada uma das cidades onde os Membros participam dentro do território da Diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário