terça-feira, 17 de setembro de 2013

Conselho do Dia


Este é o conselho que a Imitação de Cristo nos dá para hoje:

Peço-vos, ó meu benigníssimo Deus! Preservai-me dos cuidados desta vida, para que não me embarace demasiadamente neles; das muitas necessidades do corpo, para que não me escravize a sensualidade; e de todas as perturbações da alma, para que não me desalente sob o peso das angústias. Não falo das coisas que a vaidade humana busca tão empenhadamente, mas das misérias que, pela maldição comum de todos os mortais, penosamente oprimem a alma de vosso servo, e a impedem de elevar-se à liberdade perfeita de espírito, sempre que o quiser. ( Excelência da liberdade espiritual, à qual se chega antes pela oração humilde que pela leitura) 

Fonte: Imitação de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário