quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O MARKETING DE PAULO DE TARSO (III) - Pe Zezinho scj


 Pe Zezinho scj

Com enorme humildade Paulo fala de seu desempenho como apóstolo.

Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. (1Cor 4, 9)

Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, posto que persegui a igreja de Deus. (1Cor 15, 9)

O apóstolo nunca se põe como vencedor dos outros. Exemplar é o texto da avaliação de si mesmo como apostolo com um objetivo claro. Não vale qualquer coisa para evangelizar. Em linguagem de arena, ele não monta em qualquer pangaré.. Não é peão que cai na garupa do primeiro cavalo que passa.

Meu viver é Cristo. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gl 2,: 20)

Sou como um corredor, mas não corro em qualquer direção; sou bom de pugilato, mas não saio por aí dando socos no ar. (I Cor 9, 26)

Combati o bom combate, corri até o fim, guardei a fé. (2Tm 4, 7)

Observemos que ele não diz que chegou em primeiro, que subiu ao pódio, que derrotou os outros. Só diz que não desistiu, que correu até o fim e que fez uma boa luta. E teve o cuidado de acrescentar que esperava a recompensa justa ao lado dos que com ele lutaram pela mesma causa. Fala como membro de um time que vence junto, não como vencedor isolado. Não puxa os holofotes para si. Não se exalta acima dos outros. Afirma-se ao lado dos demais apóstolos.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Resta-me agora, esperar a coroa de louros da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. (2Tm 4,8)

http://www.padrezezinhoscj.com/
Comentários para: online@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário