sexta-feira, 23 de setembro de 2011

LITURGIA DIÁRIA

Dia: 23/09/2011
Primeira Leitura: Ageu 1, 15; 2, 9

SÃO PIO DE PIETRELCINA
PRESBÍTERO
(branco, pref.comum ou dos santos ofício da memória)

Leitura da profecia de Ageu - 15aos vinte e quatro dias do sexto mês. 9O esplendor desta casa sobrepujará o da primeira - oráculo do Senhor dos exércitos. - Palavra do senhor.


Salmo Responsorial(42)

REFRÃO: Espera em Deus! Louvai novamente / o meu Deus salvador!
1. Fazei-me justiça, ó Deus, e defendei minha causa contra uma nação ímpia. Livrai-me do homem doloso e perverso, - R.
2. pois vós, ó meu Deus, sois a minha fortaleza; por que me repelis? Por que devo andar triste sob a opressão do inimigo? - R.
3. Lançai sobre mim a vossa luz e fidelidade; que elas me guiem, e me conduzam ao vosso monte santo, aos vossos tabernáculos. - R.
4. E me aproximarei do altar de Deus, do Deus de minha alegria e exultação. - R.



Evangelho: Lucas 9, 18-22


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - Naquele tempo, 18Num dia em que ele estava a orar a sós com os discípulos, perguntou-lhes: Quem dizem que eu sou? 19Responderam-lhe: Uns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros pensam que ressuscitou algum dos antigos profetas. 20Perguntou-lhes, então: E vós, quem dizeis que eu sou? Pedro respondeu: O Cristo de Deus. 21Ordenou-lhes energicamente que não o dissessem a ninguém. 22Ele acrescentou: É necessário que o Filho do Homem padeça muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos príncipes dos sacerdotes e pelos escribas. É necessário que seja levado à morte e que ressuscite ao terceiro dia. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário