sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mensagens do dia ( Deus Trino, teu mar )


Vem, eu sou o teu mar!

O teu mar!
Todo teu!
Vem, eu sou o teu mar!
Nada peço, nada exijo, nada rejeito!
Eu sou o teu mar!
Podes nele navegar feliz e sobranceira,
entregar-te a mim, toda inteira
e sempre navegar!

Serei para ti a calmaria, a doçura, a bonança perene!
Em mim teu coração já não treme!
Nos braços de minhas ondas, de carinho por ti imenso, sentirás o quanto é intenso
o meu eterno amar!

Recebo-te na medida incomensurável
No mar do meu coração
Uno e Trino,
Refúgio estável,
Onde o Admirável
Encherá teu coração!
Vem, eu sou o teu mar!
Aberto e acolhedor, no momento bom
e no incerto, quando a dor
Encontra-se longe ou perto.
Em meu mar
Podes sempre navegar,
Esconder-te e admirar!

Vê!
Eu não me canso de te convidar,
para as redes e os remos deixar,
para outras pessoas pescar
e trazer par o meu mar!

Vem!
Outros portos conhecerás
E tuas pobres amarras deixará!

Vem!
Na angústia, na indecisão,
No medo, na rejeição,
No sucesso, na frustração, vem!

Vem!
Eu tenho um mundo de belezas e ternura, disponível a toda criatura
que dele quiser gozar!
Meu MAR maior te ofereço,
tuas fraquezas eu esqueço,
elas se perdem no meu amar!

Vem, para o meu MAR,
sem dimensão, sem limite, tridimensional, nele não há coração que não acredite e não aprenda a amar!

Gertrude Marques

Do livro: Diálogo com a Trindade - Paulinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário