sábado, 3 de setembro de 2011

LITURGIA DIÁRIA

Dia: 03/09/2011
Primeira Leitura: Colossenses 1, 21-23

SÃO GREGÓRIO MAGNO PAPA E DOUTOR
(branco, pref. comum ou dos pastores - ofício da memória)

Leitura da carta de São Paulo aos Colossenses - Irmãos, 21Há bem pouco tempo, sendo vós alheios a Deus e inimigos pelos vossos pensamentos e obras más, 22eis que agora ele vos reconciliou pela morte de seu corpo humano, para que vos possais apresentar santos, imaculados, irrepreensíveis aos olhos do Pai. 23Para isto, é necessário que permaneçais fundados e firmes na fé, inabaláveis na esperança do Evangelho que ouvistes, que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro. - Palavra do Senhor.


Salmo Responsorial(53)

REFRÃO: Quem me protege e me ampara é meu Deus.
1. Pela honra de vosso nome, salvai-me, meu Deus! Por vosso poder, fazei-me justiça. Ó meu Deus, escutai minha oração, atendei às minhas palavras, - R.
2. Mas eis que Deus vem em meu auxílio, o Senhor sustenta a minha vida. - R.
3. De bom grado oferecer-vos-ei um sacrifício, cantarei a glória de vosso nome, Senhor, porque é bom, - R.



Evangelho: Lucas 6, 1-5


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas - 1Em dia de sábado, Jesus atravessava umas plantações; seus discípulos iam colhendo espigas (de trigo), as debulhavam na mão e comiam. 2Alguns dos fariseus lhes diziam: Por que fazeis o que não é permitido no sábado? 3Jesus respondeu: Acaso não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os seus companheiros; 4como entrou na casa de Deus e tomou os pães da proposição e deles comeu e deu de comer aos seus companheiros, se bem que só aos sacerdotes era permitido comê-los? 5E ajuntou: O Filho do Homem é senhor também do sábado. - Palavra da salvação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário