
Foi aberta neste ultimo Domingo, no Rio, a Campanha de adesão dos voluntários para trabalhares ma Jornada Mundial da Juventude que se realizará na Cidade Maravilhosa de 23 a 28 de julho de 2013. 
“Os voluntários – explica padre Ramon Nascimento, responsável pelo Setor Voluntário do vomite organizador da JMJ – são a alma da Jornada, são aqueles que assistem em todos os peregrinos na chegada e lhe permitem viver o evento de fé. O nosso lema é ‘não importa quem tu sejas, em cada pessoa vive um jovem’”. O que desejarem prestar seu trabalho como voluntários, afirma o sacerdotes, “devem ser maiores de idade e disponíveis a todos os serviços, desde a chegada no aeroporto à segurança, desde a distribuição da água, à preparação dos vários encontros”.
Até agora, os voluntários que já ass eguraram sua presença são 9 mil, mas o Comitê quer pelo menos “60 mil, destes 45 mil vindos da Arquidiocese do Rio e das Dioceses próximas como as de Niterói, Nova Iguaçu e Duque de Caxias. Os restantes 15 mil serão dividido em dois grupos de 7.500, um formado por voluntários internacionais e outro pelos nacionais”. A todos será garantido um período de formação de acordo com a tarefa que lhes será confiada. O Comitê organizador providenciará, por fim, garantir a todos alimentação e transportes, e moradia para os que não são da Grande Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário