terça-feira, 3 de janeiro de 2012

É MUITO GRAVE O ESTADO DE SAÚDE DE DOM JOSÉ FREIRE




O estado de saúde do bispo emérito de Mossoró, dom José Freire de Oliveira Neto, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico sábado (31), continua grave. Permanece em coma profundo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Wilson Rosado, em Mossoró.
O sacerdote foi operado por neurocirurgião na manhã de sábado, e não emitiu sinais após a retirada da sedação, anteontem. "Esperávamos que ele desse algum sinal após a sedação, mas isso não aconteceu, o que é péssimo", lamenta o vigário-geral da Diocese de Mossoró, padre Flávio Augusto Forte e Melo.

Dom José Freire de Oliveira Neto, que tem 83 anos e que liderou a Diocese de Mossoró entre 1984 até 2004, quando foi substituído pelo atual bispo dom Mariano Manzana. Dom José assumiu a Diocese nas mesmas circunstâncias, quando em 1984 dom Gentil Diniz Barreto também renunciou por idade.
Segundo padre Flávio Augusto, que permaneceu boa parte de ontem no Hospital Wilson Rosado, a idade avançada pesa contra o estado de saúde de dom José, que permaneceu pouco tempo em coma induzido e que preocupa por não ter reagido após essa sedação. Ele conclama orações em prol de dom José, referência da Igreja Católica no Rio Grande do Norte

Fonte: Terço dos Homens Mãe Rainha
http://tercodoshomensmaerainhamossoro.blogspot.com/2012/01/e-muito-grave-o-estado-de-saude-de-dom.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário