sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O que sei sobre o Criador - Pe. Zezinho, scj

 Pe. Zezinho, scj


Ninguém o revelou melhor do que Jesus. Ensinou-se a imaginar um pai exigente, mas infinitamente bom e perdoador. Disse que veio Dele. Encheu nosso coração e acendeu nossa imaginação de vontade de saber mais sobre Ele. Mais importante: disse que o deveríamos chamar de Pai porque o Criador, antes de tudo, é Pai.
Imagine, pois, um arquiteto chamado Deus, que fez um gigantesco monumento chamado Universo, misterioso e cheio de detalhes indecifráveis. O monumento apenas lembra que Ele, o autor, existe, mas não deixa nenhum desenho ou sinal de como ele era. Estudando-o, saberemos que alguém muito competente criou aquele monumento, mas não sabemos como ele era.
Nem poderemos dizer que esta sua obra se parece ou é igual a Ele porque nunca ninguém vivo o viu. Mal conhecemos um canto do Universo, como queremos comparar o Universo desconhecido ainda, ao Deus ainda mais desconhecido? Quem falou dele não deixou descrição clara o suficiente para que possamos dizer: Deus é assim.
Só podemos dizer que fez algo maravilhoso e misterioso. O Criador não se parece com a sua criatura, o Universo. Mas o Universo, pelo seu mistério, tem algo de semelhante ao seu criador. Até hoje ninguém conseguiu destrinchar os detalhes desta obra e por tempo inimaginável não vai conseguir. É demais para nossos recursos. Quando tivermos descoberto o que acharmos quase tudo, ainda ficará faltando quase tudo.
Isto eu posso saber sobre Deus; você também: Deus é muito mais! Junte toda a sabedoria que há e ainda não saberemos dizer quem é Deus. É mais fácil dizer que existe, mas defini-Lo é impossível, faltam pensamentos e palavras para tanto!

Pensaste em mim
Letra e Música de Pe. Zezinho - scj
DO AMOR SERENO DE UM CASAL FOI QUE EU NASCI
MAS ERAS TU QUE ME QUERIAS POR AQUI
ESTAVAS LÁ NO AMOR BONITO DE MEUS PAIS
MAS DESDE ENTÃO ME RESERVAVAS MUITO MAIS
PENSASTE EM MIM QUANDO NEM MESMO EU EXISTIA
SOU RESULTADO DO TEU INFINITO AMOR
EU TE AGRADEÇO A CADA NOVO E SANTO DIA
POR TEU AMOR ESSENCIALMENTE CRIADOR
A MINHA PRECE AGRADECIDA EU VIM FAZER
PORQUE ME DESTE A ENORME CHANCE DE NASCER
ESTAVAS LÁ QUANDO EU CRESCI PRA SER ALGUÉM
ESTÁS COMIGO A ME MOSTRAR O QUE CONVÉM
PENSASTE EM MIM A CADA PASSO DA JORNADA
SOU RESULTADO DESSE AMOR QUE NÃO TEM FIM
MINHA ALMA SEGUE PASSO A PASSO NESSA ESTRADA
ANTES QUE EU PENSE SEI QUE JÁ PENSASTE EM MIM

http://www.padrezezinhoscj.com/
Comentários para: online@paulinas.com.br
Referência: Contemplativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário