sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cultivar o agradecimento - mensagens do dia


Do reconhecimento da coisa maravilhosa que todos e cada um de nós somos, dos inumeráveis assombros e prodígios que nos rodeiam e que nos foram presenteados gratuitamente, por amor, deve brotar um profundo agradecimento. Deveríamos viver todos em estado de espanto, de alegria, de agradecimento, cantando à vida com a paixão agradecida de Mercedes Sosa:

Graças à vida que tanta coisa me deu!
Deu-me dois olhos que quando os abro,
distingo perfeitamente o negro do branco
e no céu lá em cima seu fundo estrelado
e nas multidões o homem que eu amo

Graças à vida que tanta coisa me deu!
Deu-me o ouvido que em toda sua grandeza
grava noite e dia grilos e canários, martelos, turbinas,
latidos, tempestades e a voz terna
do meu bem-amado.

Graças à vida que tanta coisa me deu!
Deu-me o som e o abecedário.
Com ele as palavras que penso e declaro:
mãe, amigo, irmão, e a luz iluminando
o caminho da alma daquele que estou amando.

Graças à vida que tanta coisa me deu!
Deu-me o andar de meus pés cansados;
com eles andei cidades e pântanos,
praias e desertos montanhas e planícies
e em tua casa tua rua e tua praça.

Graças à vida que tanta coisa me deu!
Deu-me o coração que agita seu canto
quando olho o fruto do cérebro humano,
quando olho o bem tão longe do mal,
quando olho o fundo de teus olhos claros

Graças à vida que tanta coisa me deu!

Referência: Educar para humanizar

Nenhum comentário:

Postar um comentário