sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mensagens do dia, com Pe. Zezinho - Misterioso é o nosso Deus

Misterioso é o nosso Deus
 Pe. Zezinho, scj


Insondável e misterioso é o nosso Deus. Sondar é mais do que ver, mais do que perceber; é ir mais fundo, buscar todos os detalhes. Por isso a gente joga uma sonda no mar, para que ela vá onde nossos olhos não podem ir. Por isso é que o ser humano inventou sondas espaciais. Vão à sua frente e mergulham onde ele fisicamente não pode ir.
A Bíblia diz que Deus é insondável porque, mesmo que projetássemos pensamentos e tentássemos ir fundo, mais fundo, mais fundo ainda no infinito que Deus é, ainda assim não chegaríamos nem sequer à superfície deste infinito que é Deus, porque Deus é insondável. Não há como conhecê-Lo totalmente aqui na Terra. São Paulo diz que o que sabemos agora é muito pobre; como que num espelho embaçado, não dá idéia correta do céu, mas um dia o conheceremos com clareza e sem mistérios, no entanto, só na eternidade (1 Cor 13,12 ). Podemos sondar o quanto quisermos que não teremos chegado nem ao começo do que realmente é a pessoa de Deus.
É muito mais fácil aceitarmos o fato de que Deus existe, do que querermos visitá-Lo em toda a sua plenitude. E põe plenitude nisso! Quando a Bíblia diz que os desígnios de Deus são insondáveis e quando acentua dizendo que tudo o que se refere a Deus é insondável, está dizendo uma verdade profunda e filosófica. A Bíblia diz que podemos ir ao fundo do mar que Ele não está lá; está, do jeito Dele: não do nosso! Podemos ir aos planetas mais longínquos, que Ele não está lá, mas Ele está. Poderíamos atravessar todas as constelações e galáxias do Universo, esquadrinhar todos os cantos do Universo, se isso fosse possível. Ele não estaria lá para os nossos olhos, mas estaria com Sua presença Universal. Nós não O vemos, mas Ele nos vê; não O contemos, mas Ele nos contém. É por isso que Deus é insondável. Não dá para saber tudo a respeito Dele, temos que viver com o pouco que sabemos! Ou isso, ou o fanatismo e a loucura!
ORANDO
Não Te vemos, mas Tu nos vês.
Aqui na Terra não é possível esta reciprocidade. Só posso retribuir, imaginando-Te. Sabes quem eu sou e eu não sei como És, mas sei que existes. Por isso, olha para mim e corrige meus passos. Milhares de pregadores me dizem todos os dias que o caminho passa pela porta de Seus templos. Não me permita crer nos que dizem possuir a chave do Teu mistério. Já aceitei Jesus e é com Ele que eu fico. Respeito as portas deles, mas as da minha Igreja são mais do que suficientes para eu saber que preciso continuar buscando. Mistério não se destrincha: mergulha-se nele! Não vejo o ar e não sei explicá-lo, mas se o respirar estarei vivo!

http://www.padrezezinhoscj.com/
Comentários para: online@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário