domingo, 20 de novembro de 2011

Mensagens do dia (Eu tenho um sonho)


Eu tenho o sonho de que um dia os homens se ergam e percebam que são feitos para viver uns com os outros, como irmãos.

Hoje, ainda tenho um sonho de que, um dia, todos serão julgados com base no seu caráter e não na cor da sua pele, e de que todos os homens respeitarão a dignidade e o valor da personalidade humana.

Sonho hoje que, um dia, em todas as nossas assembléias e estados serão eleitos homens que praticarão a justiça, possuirão a piedade e serão humildes diante de Deus.

Sonho que um dia a guerra chegará ao fim; que os homens transformarão as espadas em arados e as lanças em machados, e as nações não se levantarão mais contra outras nações, nem se estudará mais a arte da guerra.

Hoje sonho ainda que um dia o cordeiro e o leão ficarão lado a lado, e todos os homens poderão sentar-se sob sua vinha e sob sua figueira, e ninguém sentirá medo.

Sonho que um dia todos os vales serão exaltados e todas as montanhas e colinas serão aplainadas, e a glória do Senhor será revelada, e toda a mortal humanidade a verá conjuntamente.


Martin Luther King

Nenhum comentário:

Postar um comentário