domingo, 20 de novembro de 2011

Há quem diga que O viu... - Pe. Zezinho, scj

 Pe. Zezinho, scj

Diariamente, na televisão e no rádio, há pregadores e fiéis dando testemunho de que Deus lhes falou ou iluminou para dizerem ou agirem desta ou daquela forma. Nem todos dizem que Deus lhes apareceu, mas dão a entender que Deus se comunicou com eles e lhes disse interiormente o que deveriam falar ou fazer.
Estão certos? São como os profetas e patriarcas de ontem, que falavam com Deus e Deus lhes falava? Devemos crer neles? Por que razão cremos nos pregadores de antigamente, que só conhecemos por livros e não cremos nestes de agora, que vemos diante de nossos olhos, alguns deles garantindo milagres e curas? Qual o critério?
Milhões de fiéis apostam nos pregadores de hoje e dizem que Deus está falando ao líder sua Igreja ou ao líder de seu grupo. Não admitem ouvir quem os questiona. São messiânicos e precisam disso. Deus está falando conosco. Somos especiais, como aqueles patriarcas e profetas de antigamente. O que não leram e ninguém lhes contou é que antigamente também muitos se enganaram e enganaram os outros a respeito do Deus que não lhes falava, mas eles diziam que falava. Falta-lhes Isaías 44,25; Jeremias 14,24 e 23,33; Paulo 1 Timóteo 4,1-5. Paulo diz que o aviso de Deus é claro sobre o futuro. Haveria gente usando da profecia e de falsos sinais para enganar o povo. Jesus diz que, se possível fosse, os falsos Cristos enganariam até os eleitos com seus sinais. Mas árvores de raízes profundas, fiéis profundamente enraizados no Cristo sabem discernir (Ef 3,17; Cl 2,7). Engana-se quem não tem raízes profundas. É muito mais fácil mudar de um canteiro para outro uma árvore sem raízes; as outras, simplesmente, ficam onde encontram sua vida!
O Deus que você nunca viu existe e há muitos dizendo que o viram. Escolha! Creia ou duvide deles. Até porque existe uma enorme diferença entre eles, os apóstolos, os patriarcas e os profetas de ontem. Se você não sabe e não vê diferença, está precisando reler a sua Bíblia!

www.padrezezinhoscj.com
Comentários para: online@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário