sábado, 19 de novembro de 2011

Se acharmos que O achamos - Pe. Zezinho, scj

 Pe. Zezinho, scj


Fixemos nosso olhar não no que se vê, mas sim no que não se vê!
(2 Cor 4,18)
Os olhos e o coração muitas vezes enganam. O Deus que você procura talvez seja o mesmo que eu, seus amigos e parentes procuramos, mas como não procuramos com os mesmos olhos, com as mesmas lentes, nem com o mesmo coração é bem provável que nossas visões e nossos encontros não sejam iguais nem parecidos. Assim, o que para você é sinal de Deus, talvez não seja para uma outra pessoa.
Acontece que todos procuramos Deus, cada qual com a nossa miopia. Por mais sinceros que sejamos, somos limitados. Há muitos graus de cegueira e de miopia; a cegueira ou a miopia de cada crente determina sua maneira de viver a sua fé. Fazemos como o míope que garantia ter chegado à cidade onde descansaria, porque na placa se lia Paraíso. Seus olhos o enganaram. Era a vila Parajiso. Isso não impediu que, antes de haver descoberto seu erro, tivesse levado muitos consigo. Quem o seguiu sem questionar seguiu um míope que tinha uma boa conversa... Enganou-se e enganou os outros porque falava bem, mas lia e entendia mal... Acontece o mesmo com muitos leitores do Livro Santo.
Oremos para que não nos aconteça de ler errado, nem seguir quem leu errado.

ORAÇÃO
Não vejo tudo como deveria e sei que ainda não leio Teu Livro Santo como deve ser lido. Tira de mim, Senhor, a vaidade de achar que entendo tudo e põe em mim a humildade de querer aprender mais e mais sobre o Teu Livro. Liberta-me do fundamentalismo e do fanatismo. Eu ainda não Te achei como posso e como devo. Abre meus olhos, mas abre muito mais a minha inteligência e o meu coração. Sem alma pura e sem abertura não entenderei as Tuas Escrituras....

www.padrezezinhoscj.com
Comentários para: online@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário