quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Novo apelo do Papa a favor do Nordeste Africano

Importante reunião sobre o tema no Vaticano, na próxima sexta-feira


CIDADE DO VATICANO,  O Papa Bento XVI lançou nesta quarta- feira, ao término da audiência geral, um novo apelo à comunidade internacional, para que ajude as populações do Nordeste Africano.
“Não deixam de chegar notícias sobre a carestia que afeta a região do Chifre da África”, disse o Papa no final das saudações em diversos idiomas.
“Renovo o convite à comunidade internacional para que continue o seu empenho a favor daqueles povos e convido todos a oferecerem orações e ajudas concretas a muitos irmãos e irmãs tão duramente provados.”
Em particular, o Pontífice lembrou das crianças “que todos os dias morrem naquela região por doenças e falta de água e de alimento”.
Este apelo renova aquele lançado pelo Papa do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, no domingo, 17 de julho, após a oração do Ângelus.
Bento XVI quis cumprimentar o presidente do Conselho Pontifício "Cor Unum", cardeal Robert Sarah, e o administrador apostólico de Mogadíscio, Dom Giorgio Bertin, presentes na audiência, junto a alguns representantes de organizações caritativas católicas.
Eles estão no Vaticano para avaliar e impulsionar as iniciativas criadas para enfrentar a essa emergência humanitária.
Desta atividade, explicou o Papa, “participará também um representante do arcebispo da Cantuária, que lançou um apelo a favor das populações afetadas”.
A reunião está prevista para a próxima sexta-feira, dia 7 de outubro, na sede de “Cor Unum”, e nela estarão presentes outros dicastérios e organismos vaticanos.
No mesmo dia, haverá uma coletiva de imprensa na Sala de Imprensa da Santa Sé, para informar sobre a situação e sobre as ajudas que a Igreja Católica está enviando à região. Nela, está previsto que participem, além do cardeal Robert Sarah e de Dom Bertin, Michel Roy, secretário-geral da Cáritas Internacional, Kenneth F. Hackett, diretor executivo do Catholic Relief Services, e outros representantes.
Enquanto isso, no Brasil, prossegue a campanha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sob a coordenação da Cáritas Brasileira, para convidar a sociedade brasileira a participar de uma coleta nacional, cujos recursos serão enviados para a Cáritas Internacional, para o socorro imediato dos atingidos.

As doações, em qualquer valor, podem ser feitas nas seguintes contas:


Banco do Brasil: AG. 3475-4,
                           C/C 26.116-5


Caixa Econômica Federal: AG. 1041, OP. 003,
                                          C/C 1751-6


Banco Bradesco: AG. 0606-8,
                            C/C 187587-6


(Com Rádio Vaticano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário