segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mensagens do dia ( Lembras, Maria?)


Tu te lembras, Maria, da anunciação do anjo? Tu, em tua pobre casa, jamais imaginarias que tua vida mudaria e que eras a jovem que Deus escolheria.

Sim, tu és cheia de graça, de tantas que até hoje não te cansas em derramá-las a quem as pede. Foste por Deus agraciada e soubeste, naquele mesmo dia, que terias um filho e lhe darias o nome de Jesus.

Certamente tu já havias pensado em ser mãe; quantos filhos imaginavas que terias? Mas Deus te surpreendeu ao fazer-te gerar o seu Filho.

Acreditaste na palavra de Deus, colocando-te à disposição para que tudo acontecesse segundo esta Palavra. E foi nela que fundamentaste a tua vida, foi a ela que recorreste em todos os momentos, foi ela a tua segurança nos momentos em que tudo parecia confuso.

Depois que aceitaste o convite, tua vida mudou. Sabias que precisavas viver de fé, e ela impulsionaria os teus atos. Foste visitar Isabel, ela precisava de ti.

Não perdeste tempo nem pensaste o quanto terias que viajar para ir ao seu encontro. Que felicidade sentiste ao ouvir a sua saudação: "Bendito é o fruto do teu ventre. Tu és feliz, Maria, porque acreditaste. Deus cumprirá a sua Palavra".

Os meses passavam e a cada dia sentias em teu íntimo que teu filho em breve nasceria. Estavas a caminho, quando sentiste que a hora havia chegado.

Deste à luz e, não havendo outro lugar, colocaste o filho de Deus numa manjedoura. Muitos acontecimentos sucederam a este fato, soubeste até que sofrerias com teu filho. Tu o criaste e o deixaste cumprir sua missão. Guardaste tudo no coração, mesmo sem entender. Mas por que precisarias entender, quando sentias que bastava ter fé. E, tu, a tiveste. Lembras-te de quando foste com ele àquele casamento em Caná da Galiléia? Logo percebeste a falta de vinho e resolveste pedir a Jesus que fizesse algo. E disseste aos que serviam: "Façam o que ele disser". E tudo acabou bem.

Ao ver Jesus, na cruz, assumiste a maternidade universal. Sim, tu serias mãe de um grande povo e olharias por ele, como pediu Jesus. Tu não recusaste o pedido do teu Filho, assim como ele não deixa de atender a um pedido teu.

Hoje continuas a acompanhar os discípulos de Jesus, a pedir a luz do Espírito Santo, como fizeste em pentecostes e, junto a Jesus, realizas numerosos sinais de ressurreição.


Maria Goretti de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário