Caterina Maria Sudrio era a mais nova de 10 filhos, nascida em Benevento (Campania, Itália) em 1º de junho de 2006..Quando tinha apenas 4 anos, ela pediu ao Padre Pietro Luongo, FI, em tom de voz muito sério, para se confessar..Ela havia sido batizada pelo Padre Stefano Manelli, [fundador dos Franciscanos da Imaculada] e dele recebeu a Primeira Comunhão aos 5 anos e meio de idade, no Dia de Natal, em 2011, em uma Santa Missa celebrada no Rito Tridentino [Rito Romano Tradicional ou Forma Extraordinária]..Toda noite, às 19h20mi, ela tinha que ir, custasse o que custasse, à Benção Eucarística no Santuário da Mãe do Bom Conselho..Conscientemente, ela oferecia a sua enfermidade pelo Padre Stefano Manelli e pelo instituto dos Franciscanos da Imaculada, Freis e Irmãs..Ela sabia que não seria curada..Seu filme favorito desde tenra idade era “Marcelino Pão e Vinho”. Sua canção favorita: “Eu prefiro o Céu”, ouvida no filme sobre São Filipe Neri..Ela nunca, repito nunca, reclamou sobre sua doença (pinealoblastoma)..Quando indagada como estava passando, ela sempre respondia: “bem,” e com um sorriso..Sempre repetia, desde o momento em que aprendeu a falar: “Jesus veio para trazer alegria”..Posso dizer que o bom Deus a elevou para Si, e a levou no dia de Maria Santíssima [sábado], na festa de Santa Ana e São Joaquim, 26 de julho de 2014, na idade de 8 anos..Consummatum est!.O lema dela era: Quando não temos amor, crescemos com dificuldade!”
.
A carta acima foi escrita pela família da pequena Caterina; seus pais são da Terceira Ordem dos Franciscanos da Imaculada e três irmãs de Caterina são religiosas na obra, tão injustamente perseguida, do Padre Manelli.
.
Caterina sofria de um raro tipo de tumor no cérebro e lutou contra a doença por dois anos. Na foto, à direita, temos a linda Caterina no início de sua enfermidade, em setembro de 2012.
.
Caterina, seu sacrifício, unido ao de Nosso Senhor, não foi em vão. Continue, do céu, rezando pelos Franciscanos da Imaculada e por todos nós.
.
Fonte: catolicostradicionais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário