sexta-feira, 3 de maio de 2013

LITURGIA DIÁRIA - 03/05/2013



Dia: 03/05/2013
Primeira Leitura: 1º Coríntios 15, 1-8

SANTOS FILIPE E TIAGO*
APÓSTOLOS E MÁRTIRES
(vermelho, glória, prefácio dos apóstolos - ofício da festa)



Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios.

1Irmãos, quero lembrar-vos o evangelho que vos preguei e que rece­bestes, e no qual estais firmes. 2Por ele sois salvos, se o estais guardando tal qual ele vos foi pregado por mim. De outro modo, teríeis abraçado a fé em vão. 
3Com efeito, transmiti-vos, em primeiro lugar, aquilo que eu mesmo tinha recebido, a saber: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; 4que foi sepultado; que, ao terceiro dia, ressuscitou, segundo as Escrituras’; 5e que apareceu a Cefas e, depois, aos Doze. 6Mais tarde, apareceu a mais de quinhentos irmãos, de uma vez. Destes, a maioria ainda vive e alguns já morreram. 7Depois, apareceu a Tiago e, depois, apareceu aos apóstolos todos juntos. 8Por último, apareceu também a mim, como a um abortivo. 

- Palavra do Senhor. 
- Graças a Deus.


Salmo (Salmos 18)


— Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.
— Seu som ressoa e se espalha em toda a terra.

— Os céus proclamam a glória do Senhor, e o firmamento, a obra de suas mãos; o dia ao dia transmite esta mensagem, a noite à noite publica esta notícia.
— Não são discursos nem frases ou palavras, nem são vozes que possam ser ouvidas; seu som ressoa e se espalha em toda a terra, chega aos confins do universo a sua voz.


Evangelho (João 14,6-14)

— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: 6“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. 7Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. 8Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” 9Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? 10Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. 11Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acre­ditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. 12Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, 13e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. 14Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.




3 comentários:

  1. I don't drop a great deal of remarks, but i did a few searching and wound up here "LITURGIA DI�RIA - 03/05/2013". And I actually do have some questions for you if you do not mind. Is it just me or does it appear like a few of these comments come across like they are left by brain dead folks? :-P And, if you are writing at additional sites, I'd like to keep
    up with everything fresh you have to post. Would you
    make a list of every one of all your shared pages like your Facebook page, twitter
    feed, or linkedin profile?

    Here is my website: Kleenex Cool Touch Tissue Coupons

    ResponderExcluir
  2. Wow, incredible blog structure! How long have you been blogging for?
    you make blogging look easy. The whole look of your site is magnificent, let alone the content!


    Visit my web blog; airwick free printable Coupons

    ResponderExcluir
  3. Sеvere сouponerѕ сan save enough funds with theіr coupon
    hobby. Nevertheless, without the correct κnowleԁge
    anԁ understanding in the beѕt ways to uѕe cаrrabba s coupon,
    lotѕ of individuаls lеarn іt to be rаther tiresomе.


    Τake a look at my homepаgе :: carrabba Coupons printable

    ResponderExcluir