sexta-feira, 22 de junho de 2012

Olhos voltados para o céu (Mt 6,19-23)

 
OLHOS VOLTADOS PARA O CÉU!!!

No evangelho de hoje, Jesus vai nos pedir que pensemos grande, pensemos no céu. Jesus conhece o nosso coração, sabe como nos prendemos às coisas que passam, mas por amor, querendo nos dar a receita do céu, ELE vem nos lembrar que onde está nosso tesouro, ali está nosso coração. Quero dizer, meu irmão, que se ainda nos prendemos aos bens materiais que possuímos, é porque estamos pensando pequeno demais, estamos pensando aqui na terra e nas coisas que passam, e vou além, se ainda estamos nos prendendo até mesmo aos defeitos e fraquezas dos nossos irmãos (orgulho, mágoas), é porque estamos pensando pequeno demais.
        Volta teu olhar para o céu, sê firme e constrói no dia de hoje (lembrando que ontem já passou e o amanhã não te pertence) o céu na tua vida e na vida do teu irmão. Pede a graça a Deus de desapegar-se de todo bem material e de todas as coisas que passam. Com os olhos voltados para o céu e para o que Deus quer de nós, a transformação interior acontece, e onde há egoísmo nascerá generosidade, onde há divisão, nascerá perdão, onde há escuridão, nascerá a luz.
        Não vamos permitir que hoje voltemos o nosso olhar para as coisas que passam, porque assim nosso corpo e nossa alma adoecerá. Mas vamos, hoje, pedir a graça a Deus de ter um coração igual ao SEU,para que olhando para o céu,possamos ser imitadores de Jesus aqui na terra, e sendo assim, possamos ser promotores do céu nas nossa vidas e na vida daqueles que amamos.
        Peço, Senhor Jesus, misericórdia de nossa humanidade, mas peço que nos dê a graça de olhar para a riqueza que não passa, que és tu Senhor, TU és nosso TESOURO. E sendo assim, em TI está nosso coração, vem nos ajudar, para que nós consigamos esquecer as coisas que passam e nos voltemos para o que é eterno.

Amém.

Victor Rangel


Nenhum comentário:

Postar um comentário