sexta-feira, 29 de junho de 2012

A humildade que leva à cura (Mt 8,1-4)

Uma vez, um palestrante que falava sobre como alcançar a cura, nos dava 14 passos para alcançar essa graça. Um deles, era a humildade, e ele usou justamente essa passagem para exemplificar. Moisés Martins, o palestrante, dizia que quando o leproso coloca nas mãos de Jesus a decisão de cura-lo ou não, mostra que ele se entregou à vontade de Deus, ele demonstra uma vontade de ser curado, se não, não iria atrás dele, nem se dirigiria a ele, mas deixa bem claro que isso acontecerá se Jesus quiser. E claro que Ele quer.
Jesus vem para expiar nossos pecados, ao curar o leproso o livra de uma vida totalmente marginal, sem alegria, excluído. É isso que o pecado faz em nossa vida, nos deixa fora das graças de Deus, não porque somos pecadores, mas porque quando estamos em pecado, não conseguimos enxergar o Amor de Deus, que independente do erro, nos ama.
Mas, muitas vezes nos tornamos escravos de nossos pecados, ficamos paralisados, quase tratamos aquele pecado como de estimação, por vontade própria, preferimos continuar no erro, porque é difícil demais sair da comodidade que estamos, daquela situação que se instalou. É difícil demais sair de nossos cantos, buscar a cura, assumir que não estamos bem, que precisamos ser curados. Mas, somente quando somos humildes o suficiente para assumir que precisamos de Deus, que precisamos sair dessa lepra pessoal, social, é que vamos verdadeiramente deixar Deus ser Deus e limpar, curar nossos corações.
Senhor, fica comigo, abre meu coração para que eu possa correr atrás da minha cura, que eu possa voltar meus olhos à Ti e entregar-me a Tua vontade. Que eu possa ser instrumento de cura para os marginalizados e excluídos, que eu possa levar sempre Teu Amor a todos, para que todos possam sentir-se curados, queridos e amados por Ti.

Ana Luíza Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário