domingo, 16 de outubro de 2011

Mensagens do dia, com Pe. Zezinho - Contra o Jesus que proíbe

Contra o Jesus que proíbe
 Pe. Zezinho, scj


Quando os cristãos fiéis a Jesus questionam o desperdício de uma sociedade que mais joga fora do que preenche; quando combatem a morte de milhões de fetos e sementes e o sacrifício de bilhões de vidas, são vistos como retrógrados inimigos do avanço. Mas é um avanço que beneficia minorias, em geral, privilegiadas.

Não querem um "pantocrator" que a tudo governa. Se ele lhes proíbe viver como querem e possuir que desejam não o aceitam como Cristo. Não cabem neste Cristo. Determinam que é Jesus que precisa caber nas suas ideologias. Por isso descartam os pregadores e as Igrejas que ousam questionar seus dogmas econômicos, e suas tecnocracias infalíveis. Acham logo os mais feios nomes para os pregadores que os questionam: conservadores, retrógrados, ultrapassados! É contra o aborto, contra o divórcio, contra a manipulação do embrião vivo? Então é ultrapassado e inimigo da ciência!

Acusam a Igreja Católica de posar de infalível, mas fazem o mesmo com suas teorias de clonagem, manipulação de embrião, divórcio casamento gay. Questionam os cristãos na sua proposta de viver, mas não aceitam que questiona a proposta deles. Ridicularizam em desfiles a figura de Jesus, mas ameaçam processar quem desrespeita as suas ideologias. Eles podem. Os outros não podem...

Acusam Jesus de proibir, mas eles não hesitam em proibir Jesus. Que ele fique nos altares e nos templos, porque a rua, a mídia e os outdoors, faz tempo que pertencem a eles! Eles podem colar suas imagens e pregar suas doutrinas nos muros, em novelas, comédias, filmes e noticiários, mas ai do pregador cristão que ouse pregar contra o que eles ensinam! Segundo eles, Jesus já era! Moderno é ignorá-lo, porque, se ele serviu por algum tempo, agora não serve mais!

Os cristãos? Que se calem e engulam as leis que vão contra suas convicções. Agora é a vez de quem pensa a vida de outra forma. Antes, quem tinha que engolir as leis dos cristãos eram eles. Agora que o Estado escapou da tutela dos cristãos, lidera quem consegue mobilizar o Congresso. O jogo duro apenas começou! Ligue sua televisão e abra as revistas para ver o que alguns colunistas andam dizendo! É confronto!

http://www.padrezezinhoscj.com/
Comentários para: online@paulinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário