domingo, 2 de outubro de 2011

Mensagens do dia ( Cântico do irmão sol )


Louvado sejas, meu Senhor,
Com todas as tuas criaturas.
Só a ti é devido o louvor,
Ó Altíssimo Deus Criador.

Altíssimo, onipotente, bom Senhor,
São teus o louvor, a glória, a honra
E toda a benção.

Só a ti , Altíssimo, são devidos.
Homem algum é digno
De pronunciar teu nome.

Louvado sejas, meu Senhor,
Com todas as tuas criaturas,
Especialmente o senhor, irmão sol
Que clareia o dia
E com sua luz nos alumia.

E ele é belo e radiante
Com grande esplendor:
De ti, Altíssimo, é a imagem.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pela irmã lua e as estrelas
Que no céu formaste claras
E preciosas e belas.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão vento,
Pelo ar nublado ou sereno
E por todo o tempo,
Pelo qual, às tuas criaturas,
Dás alimento.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão fogo,
Pelo qual iluminas a noite.
Ele é belo e alegre
E vigoroso e forte.

Louvado sejas, meu Senhor
Por nossa irmã, a mãe terra,
Que nos sustenta e governa
E produz frutos diversos
E coloridas flores e ervas.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelos que perdoam por teu amor
E suportam enfermidades e tribulações.

Felizes os que sustentam as provações em paz:
Por ti, altíssimo, serão coroados.

Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa irmã, a morte corporal,
Da qual homem algum pode escapar.

Ai dos que morrerem separados de ti!
Felizes os que a morte encontrar
Realizando a tua santíssima vontade!

Criaturas todas,
Louvai e bendizei ao meu Senhor!
Dai-lhe graças
Servindo a Deus com grande humildade!

São Francisco de Assis
Do cd Agora vale a Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário