sexta-feira, 23 de agosto de 2013

LITURGIA DIÁRIA - 23/08/2013


Dia: 23/08/2013
Primeira Leitura: 2º Coríntios 10, 17-18; 11, 1-2

SANTA ROSA DE LIMA
PADROEIRA DA AMÉRICA LATINA
(branco, glória, prefácio das virgens - ofício da festa)



Leitura da segunda carta de são Paulo aos Coríntios 

Irmãos, 17Ora, quem se gloria, glorie-se no Senhor. 18Pois merece a aprovação não aquele que se recomenda a si mesmo, mas aquele que o Senhor recomenda. 1Oxalá suportásseis um pouco de loucura de minha parte! Oh, sim! Tolerai-me. 2Eu vos consagro um carinho e amor santo, porque vos desposei com um esposo único e vos apresentei a Cristo como virgem pura. - Palavra do Senhor.


- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


Responsório (Sl 148)


— Vós jovens, vós moças e rapazes, louvai todos o nome do Senhor!
— Vós jovens, vós moças e rapazes, louvai todos o nome do Senhor!

— Louvai o Senhor Deus nos altos céus, louvai-o no excelso firmamento! Louvai-o, anjos seus, todos louvai-o, louvai-o. legiões celestiais!
— Reis da terra, povos todos, bendizei-o, e vós, príncipes e todos os juízes;  e vós, jovens, e vós, mocas e rapazes, anciãos e criancinhas, bemdizei-o! Louvem o nome do Senhor, louvem-no todos.
— A majestade e o esplendor de sua glória ultrapassam em grandeza o céu e a terra! Ele exaltou seu povo eleito em poderio, ele é o motivo de louvar para os seus santos. É um hino para os filhos de Israel, este povo que ele ama e lhe pertence.
— Ele ampara a viúva e o órfão mas confunde os caminhos dos maus. O Senhor reinará para sempre! Ó Sião, o teu Deus reinará para sempre e por todos os séculos!



Evangelho (Mt 13,44-46)


— O Senhor esteja conosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 44O Reino dos céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo. 45O Reino dos céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. 46Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra. - Palavra da salvação.




— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário