quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Conselho do Dia


Este é o conselho que a Imitação de Cristo nos dá para hoje:

Oh! Esta fé verdadeira e ardente é prova manifesta de vossa sagrada presença! Estes verdadeiramente reconhecem seu Senhor ao partir do pão, porque seu coração está em companhia deles. Longe está de mim tal devoção e ternura, tão vivo amor e fervor. Sede-me propício, ó bom, ó doce, ó benigno Jesus, e concedei a este vosso pobre mendigo que sinta ao menos alguma vez na sagrada comunhão um pouco do afeto cordial do vosso amor, para que se fortaleça minha fé, cresça minha esperança em vossa bondade, a minha caridade, uma vez bem acesa e acostumada ao celestial maná, jamais desfaleça. ( Do ardente desejo que têm alguns devotos de receber o corpo de Cristo)

Fonte: Imitação de Cristo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário