terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Acompanhe as fotos da passagem da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Nossa Senhora em nossa Paróquia

Acaba de acontecer o encerramento da passagem da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude aqui em nossa Paróquia de N. S. de Fátima, que teve inicio próximo de meio dia em frente à quitanda do Vila do Príncipe, com uma caminhada do jovens conduzindo a Cruz até a Igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima, e ao chegarem, foram recepcionado pelos fieis que já se encontrava na igreja com bastante aplausos, e logo em seguida  deu se início a orações, adoração do santíssimo, musicas e recitação do Terço, terminando com as palavras de agradecimento e bênção final  do Bispo Diocesano Dom Delso Pereira de Cruz. Confira as fotos.















































A cruz
Uma cruz de madeira de 3,8 metros foi construída e colocada como símbolo da fé católica, perto do altar principal na Basílica de São Pedro, durante a Semana Santa de 1983 até a Semana Santa de 1984. O beato papa João Paulo 2º deu essa cruz à juventude, sendo recebida pelos jovens do Centro Juvenil Internacional São Lourenço, em Roma. "Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção", disse o papa João Paulo II.
Desde 1984, a Cruz da JMJ peregrinou pelo mundo estando presente nas celebrações da Jornada Mundial da Juventude.

O Ícone de Nossa Senhora

Em 2003, na 18ª Jornada Mundial da Juventude, o beato Papa João Paulo II presenteou os jovens com um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo, acompanhando a Cruz: o Ícone de Nossa Senhora, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no ocidente, Santa Maria Maior.
"Hoje eu confio a vocês o Ícone de Maria. De agora em diante, ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a Cruz. Contemplem a sua Mãe! Ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados, como o Apóstolo João, a acolhê-la em suas vidas", disse o papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário