quinta-feira, 21 de julho de 2011

Peregrinos de Sant’Ana iniciam festejos em honra à padroeira do Seridó nesta quarta (20)

Com a chegada da caravana “Ilton José Pacheco”, hoje (20), às 17h30, acontece um pré-início de Festa de Sant’Ana em Caicó. A novidade foi a vinda dos peregrinos de São João Batista, de São João do Sabugi, que se uniram aos fiéis em procissão do estádio Marizão, na Zona Norte, até o Centro.  Chegando à Catedral de Sant’Ana, as caravanas eram aguardadas pelos devotos e imagens que percorrem a zona rural e urbana, tendo em vista a preparação para os festejos do mês de julho. O prefeito de Caicó, Bibi Costa, foi o anfitrião ao lado da Filarmônica Recreio Caicoense.
A missa de acolhida foi celebrada por Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz (Caicó) e Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena (Guarabira/PB), este seno o primeiro bispo saído do clero diocesano do Seridó. “Vamos entrando nessa sintonia de fé, esperança e oração para celebrar a nossa padroeira, a Senhora Sant’Ana. O nível de participação do povo é muito grande. E a festa com a Catedral reformada deixa um clima bastante positivo”, disse Dom Delson.
“É uma alegria estar no dia de Ação de Graças pelas peregrinações de Sant’Ana. que nos abençoa nos protege, como essa avó bendita em nossa vida”, completou Dom Lucena.


- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 20:41

Nenhum comentário:

Postar um comentário