quarta-feira, 24 de maio de 2017

ROTEIRO DO ROSÁRIO DA FORMA COMO É REZADO NO THMR

ROTEIRO DO TERÇO DO ROSÁRIO
DA FORMA COMO É REZADO NO THMR

Intenções do Rosário que vamos rezar:
Ler as intenções dos participantes, escritas num livro próprio, disponibilizado no lugar da recepção.

1. Receber a Mãe Rainha
(Se for conveniente entra também a imagem do(a) Padroeiro(a) da Paróquia). Forma-se uma procissão juntamente com todos os irmãos que participarão da Liturgia.
Canto: mãe Peregrina

2. Iniciar o Rosário com a saudação ao Deus Trino.

3. Ato penitencial
Confesso a Deus todo-poderoso, e a vós, irmãos, que pequei muitas vezes, por pensamentos e palavras, atos e omissões, (batendo no peito, dizem): e por minha culpa, minha tão grande culpa. (e continuam): E peço à Virgem Maria, aos Anjos e Santos, e a vós, irmãos, que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor. Santo Padre: Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna.'' Todos: Amem.

4. Invocação ao Espirito Santo
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor.
Enviai, Senhor, o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos:
Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo este mesmo Espírito e gozemos sempre de Sua consolação, por Cristo Senhor Nosso. Amém!

5. Evangelho do Dia
Canto de aclamação ao Evangelho
Proclamar o Evangelho do dia, ou outro, de acordo com o costume da Paróquia.

Breve reflexão do Evangelho

6. Oferecimento do Rosário
Divino Jesus!
Nós Vos oferecemos este Terço ( Rosário) que vamos rezar, meditando os Mistérios de Vossa Redenção.
Concedei-nos, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganhamos as indulgências desta Santa Devoção. Oferecemos, particularmente, em desagravo dos pecados cometidos contra o Santíssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria, pela paz do mundo, pela conversão dos pecadores, pelas almas do purgatório, pelo Santo Padre, o Papa, pelo nosso (Arce) bispo, pelo aumento e Santificação do Clero, pelo nosso Pároco, pela santificação das famílias, pelas missões, pelos doentes, pelos agonizantes, por todos aqueles que pedirem nossas orações, por todas as nossas intenções particulares e pelo Brasil. Amém!

7. Credo
Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do Céu e da Terra, e em Jesus Cristo, Seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir e julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

8.Oração do Pai Nosso
Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso Nome; venha a nós o vosso reino; seja feita a vosso vontade assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação; mas livrai-nos do mal. Amém.

9. As Três Primeiras Ave-Maria

* Deus te salve Maria, Filha de Deus Pai, e dai-nos a graça do acolhimento espiritual:
Ave Maria, cheia de graças, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do seu ventre, Jesus.
Santa Maria Mãe de Deus rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte. Amém.

* Deus te salve Maria, Mãe de Deus Pai, e dai-nos a graça da transformação interior: Ave Maria...

* Deus te salve Maria, Esposa do Espírito Santo, Templo e Sacrário da Santíssima Trindade, e dai-nos a graça da fecundidade apostólica: Ave Maria...

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo/ Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Jaculatórias
“Ó meu Jesus perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu e socorrei as que mais precisarem.”
Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt,
Rogai por nós, e abençoai as famílias do mundo inteiro.

Oração de Confiança
Confio em Teu poder e em Tua bondade, em Ti confio com filialidade, confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho e na Tua proteção. Amém!

Os Mistérios do Terço e os dias em que são rezados, somente adquirindo o manual.

Esta pequena formula que acabamos de apresentar se encontra no Manual do Terço, pois neste manual alem deste roteiro, tem as diretrizes, estatutos, explicações como surgiu o terço e muito mais, ele pode adquirir através do site oficial : https://www.tercodoshomens.org.br/ . Ou na Secretaria Nacional, localizada em Olinda-PE  na Rua José Dias Raposo, 914, com o CEP PE 53370-420 ou através das suas Regionais localizadas em outros estados. O manual existe em duas versões, grande e pequeno, mas com o mesmo conteúdo, diferenciando apenas no tamanho das fontes e das gravuras.

Exibindo IMG-20170523-WA0012.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário