quinta-feira, 21 de julho de 2016

VOCÊ ESTÁ "PREENCHENDO" A SUA VIDA DE FORMA CORRETA?



Você há de concordar comigo que, as pessoas que vivem distantes da Virgem Maria, preenchem as vidas delas com coisas supérfluas, que muitas vezes nos afastam de Deus.

É como se elas estivessem enchendo um balde furado, que no final, deixa um vazio enorme.

Mas eu sei que você é diferente destas pessoas. E assim como eu, você preenche o seu coração com a devoção a Nossa Senhora de Fátima.

Quando enchemos nossas vidas de fé, paz e harmonia, é como se tapássemos os buracos do balde...

... e encontrássemos a graça de Nossa Senhora.

Por isso, não deixe de rezar o Terço, venha rezar conosco, venha ser um membro do Terço dos Homens.

Lembre-se, que o terço não é só dos homens, mas é para a família inteira e não se esqueçam de rezar quando for tentado, sem esquecer que a maior tentação é não rezar.

Certamente, se você vier participar, você estará enchendo sua vida somente de coisas boas.


10 boas razões para se rezar o Terço:

1. É uma Oração Bíblica: O Pai-Nosso é a oração que Jesus nos ensinou. A Ave-Maria, na primeira parte, é a saudação que lemos no Evangelho àquela que seria escolhida para ser a Mãe de Deus (Lc 1,28. 42).
O Terço (Rosário) repete as palavras do Evangelho. Quando o rezamos, realizamos a profecia de Maria no Magnificat: "Todas as gerações me chamarão de bendita" (Lc 1,48). Bendita sois vós entre as mulheres.

2. Cristo está no Centro do Terço (Rosário): O mais importante não é prestar atenção nas palavras. Elas apenas ajudam a mente a concentrar-se nos momentos da vida de Cristo. Nasce. Cresce. Anuncia o Reino. Realiza a vontade do Pai. Sofre a Paixão. Vence a morte. Vive. São os mistérios da vida de Jesus. São os mistérios do Rosário (Terço).

3. Rezar com a Igreja: Rezar o Terço (Rosário) é estar sintonizado com a oração de toda a Igreja. Não é oração individualista. Não é alienante. O Terço (Rosário) faz a gente sentir Igreja.

4. Maravilhosa terapia: Se você vive cansado, se você está com insônia, se procura auxílio de calmantes, tente rezar o Terço (Rosário). Ele não é tóxico e produz um efeito maravilhoso. O Terço (Rosário) é fonte de bênçãos e de graças. Tente e você mesmo descobrirá.

5. Simples e Profundo: Até as crianças podem rezar o Terço (Rosário) e colher seus frutos. É uma oração simples. Parece que surgiu no meio do povo mais humilde. O Terço (Rosário) é uma oração profunda.

6. Escola de Oração: Precisamos aprender a rezar. Conheço muitas pessoas que não sabiam como se chegar a Deus. O Terço (Rosário) foi uma verdadeira escola.

7. Atual: Cada dia se fala de meditação. Nosso mundo agitado está começando a dar sinais de cansaço. Cresce o interesse pelos métodos orientais de oração. O Terço (Rosário) é de inspiração oriental... E é cristão. Por que não ensiná-lo às novas gerações?!

8. Oração Libertadora: O Terço (Rosário) liberta porque nos põe em íntimo diálogo com o Libertador. Maria canta: "Derruba os poderosos de seus tronos e eleva os humildes" (Lc 1,52. 53). Entre um mistério e outros repetimos: "Jesus, socorrei principalmente os que mais precisarem". É a opção preferencial pelos pobres presente no terço.

9. Popular: Na cidade, ou no campo - religiosos, leigos, bispos, padres, até o Papa -, todos têm uma simpatia especial pelo Terço (Rosário). Não é a oração oficial da Igreja. Mas sempre foi rezado por toda a Igreja, principalmente pelo povo simples que encontra nele uma maneira prática de estar com Deus.

10. Oração cinematográfica: Enquanto repetimos as palavras, a imaginação vai criando em nossa mente o filme da vida de Cristo. Este modo de rezar é conhecido por "contemplação".

Os Terços e Seus "MISTÉRIOS

Mistérios Gozosos(segundas e sábados)

O tema é a concepção, nascimento e infância de Jesus Cristo.Esses mistérios são:
1. A "A Virgem Maria foi saudada pelo anjo e lhe foi anunciado que havia de conceber e dar à luz Cristo, nosso Redentor (Lc 1,26-39);
2. A Visitação de Maria a sua prima, Isabel;
3. O Nascimento do Filho de Deus;
4. A Apresentação do Menino Jesus no Templo ou a Purificação de Maria;
5. E, por fim, a Perda e o reencontro do Menino-Deus no Templo.


Mistérios Luminosos(quintas-feiras)

São aqueles acrescentados há pouco tempo pelo Papa João Paulo II e abordam a vida do Filho de Deus, seus milagres, pregações e feitos importantes:
1. Seu Batismo no rio Jordão (Lc 2,41-50);
2. Auto-revelação nas Bodas de Caná (Jo 2,1-12);
3. O Anúncio do Reino de Deus e convite à conversão (Mc 1,15; Lc 7,47-48 e Jo 20,22-23);
4. A Transfiguração (Lc9,35);
5. E a Instituição da Eucaristia (Jo 13,1).


Mistérios Dolorosos (terças e sextas-feiras)

Neles medita-se a Paixão e Morte do Senhor, da mesma forma divididas em cinco mistérios:
1. A Agonia do Senhor no Horto das Oliveiras;
2. A Flagelação de Jesus;
3. A Coroação de espinhos;
4. Jesus carregando a Cruz até o Calvário;
5. E a Crucificação e morte do Senhor.

Mistérios Gloriosos(quartas-feiras e domingos)

Neles medita-se a ressureição e ascenção de Jesus bem como pentecostes ea assunção da virgem Maria e sua coroação.
1. A Ressurreição triunfante do Senhor;
2. A gloriosa Ascensão do Senhor aos céus;
3. A Vinda do Espírito Santo (ver Pentecostes);
4. A Assunção da Virgem Maria aos céus;
5. E a Coroação de Nossa Senhora como Rainha dos Céus e da Terra.

Informações sobre o Terço dos Homens.

O Terço dos Homens em nossa Paróquia de Fátima, acontece todas as segundas, terças e quartas, as 19hs na seguinte ordem: Igreja Matriz de Fátima, Conjunto Vila do Príncipe; Capela de São Joaquim, Boa Passagem; e Capela de São Sebastião no Conjunto recreio. Muitos Dizem: "Os homens não precisam rezar!!"; Mas aqui está a mostra que os homens têm muita fé, e Sim, precisam rezar, e cada vez mais mostrar que têm fé.

"A oração do Terço é uma oração poderosíssima, que salva..."

Por isso e mais, convidamos a todos os homens queiram se reunir conosco em oração.

Que Nossa Senhora de Fátima lhe abençoe.