quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Unidos na oração: 10 de outubro - Santuários de Fátima e de Aparecida


10 de Outubro 2014 ás 17:30 horário de Brasília
(Oração do Santo Rosário no Brasil e em Portugal)

Aproveitemos esta chance tão maravilhosa para rezar o Santo Rosário e pedir pela intercessão de Nossa Senhora, de São João Paulo II e do beato Jerzy Popieluszko, para livrar o Brasil do flagelo do comunismo e pedir a Deus bençãos sobre a nossa nação, o povo brasileiro e seus governantes.

A 10 de outubro, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, e o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Aparecida, Brasil, vão estar unidos na oração, às 17:30 - hora de Brasília (21:30 - hora de Lisboa), através da recitação em conjunto do Rosário a partir destes dois locais de veneração mariana.

Presidem a este momento que tem como intenção especial a oração pelo “Santo Padre Francisco, pela Igreja, pelo Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre a Família e pelas comunidades eclesiais”, D. António dos Santos Marto, bispo de Leiria-Fátima, e D. Darci José Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida.

A partir da Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, e da Basílica Nacional de Aparecida, com ligação através de televisões católicas, os cinco mistérios do Rosário serão rezados de forma alternada entre estes dois lugares, numa iniciativa inédita que pretende marcar a preparação do Centenário das Aparições de Fátima e o Tricentenário do Encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição, no Rio Paraíba do Sul, em Aparecida.

Para o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, que também participará, este momento “será um pequeno gesto, mas de grande significado”, isto porque, “tratando-se de dois dos mais importantes santuários marianos do mundo e de dois povos irmãos, unidos pela história e pela língua, mas também pela mesma fé e pela grande devoção a Nossa Senhora, sentimos dever de celebrar conjuntamente tão significativos jubileus”.

Será possível aos peregrinos no Santuário de Fátima acompanharem em direto a ligação ao Brasil, a partir de ecrãs que serão colocados na Capelinha das Aparições e o mesmo, em sentido contrário, acontecerá no Brasil. A recitação terá ainda transmissão pela TV Aparecida e pelas televisões associadas a esta estação, pela TV Canção Nova/Portugal e pela TV Canção Nova/Brasil. Será ainda possível acompanhar em direto este Rosário a partir das ligações on line dos sites dos dois santuários marianos na Internet.

Recorde-se que o primeiro momento da ligação institucional neste âmbito da celebração dos centenários dos dois santuários teve lugar a 17 e 18 de maio deste ano, com a oferta pelo Santuário de Fátima de uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima ao Santuário de Aparecida. Levada ao Brasil, pelo bispo de Leiria-Fátima e pelo Reitor do Santuário de Fátima, a imagem foi solenemente entronizada, em local erguido propositadamente para a acolher, no exterior da Basílica Nacional de Aparecida, local onde permanece à veneração dos fiéis que ali acorrem.


Leopoldina Simões


Fonte: Santuário de Fátima
http://jaejuventude.blogspot.com.br/2014/10/unidos-na-oracao-10-de-outubro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário